O PagSeguro divulgou nesta quarta-feira (2) um balanço com os resultados de empresa referente ao primeiro trimestre, incluindo valores relacionados ao negócio do PagBank. No total, a receita chegou a R$ 2,1 bilhões, o que deu à companhia um crescimento de 30% em relação ao mesmo período em 2020.
Este ano, a empresa também celebra o segundo ano com a operação do banco digital PagBank, que registrou em maio a marca de 10 milhões de clientes ativos, além de mais de 48 milhões de downloads.
“Um dos motivos deste sucesso comprovado do PagSeguro PagBank está no impulso da transformação digital e inclusão que a companhia proporcionou a tantos brasileiros – muitos desbancarizados até então -, com uma oferta centrada nas demandas dos empreendedores, oferecendo um ecossistema completo de pagamentos e soluções financeiras que cresce a cada trimestre”, explica Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.

Em números, a companhia totalizou R$ 81 bilhões de volumes processados (TPV, na sigla em inglês) alcançando crescimento de 102%, se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Sendo o PagSeguro responsável por 58% (R$ 50 bilhões).
Destaque para o período de véspera do Dia das Mães, quando a companhia processou quase R$ 1 bilhão em volume de vendas – ou o equivalente a um aumento de 106% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Já o PagBank, que considera transações on-line, alcançou R$ 31 bilhões no trimestre, o que refletiu positivamente na receita do braço digital da empresa, que cresceu 48%. A carteira de crédito do grupo também alcançou marcar positivas no trimestre, contabilizando quase R$ 800 milhões em março de 2021.
Leia mais!
- Canon anuncia fechamento de fábrica na Zona Franca de Manaus
- Estátua sem rosto? Hungria fará homenagem ao misterioso inventor do bitcoin
- Banco Inter lança programa de talentos e capacita 3 mil profissionais em UX e UI
De acordo com a companhia, os resultados do PagSeguro PagBank estão atrelados à estratégia de inovação e implantação de novas tecnologias que a empresa vem trabalhando nos últimos meses.
Nesse sentido, a companhia investiu na ampliação de portfólio de serviços com o Fundos de Investimento, o PagBank Seguro Residência e o Seguro Pessoal, além do PagPhone, aparelho que integra smartphone, maquininha e banco digital.
“Mesmo com os constantes desafios, continuamos o intenso trabalho de sermos uma companhia inovadora, que desenvolve soluções que beneficiem nossos clientes, com o objetivo de seguir democratizando os meios de pagamento e promovendo o acesso da população a melhores serviços financeiros do Brasil”, conclui Dutra.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!