O New Shepard, primeiro foguete tripulado da Blue Origin, terá ninguém menos que seu fundador e CEO, Jeff Bezos, como um de seus passageiros em uma viagem ao espaço. O próprio bilionário, que fundou o grupo Amazon, confirmou a notícia, informando que seu irmão, Mark Bezos, também estará presente.

“Desde quando eu tinha cinco anos, eu sonhava em viajar para o espaço”, disse Bezos em uma postagem em sua conta oficial no Instagram. “No dia 20 de julho [de 2021], eu vou embarcar nessa jornada com o meu irmão. A maior das aventuras, com o meu melhor amigo”.

publicidade

Leia também

https://www.instagram.com/p/CP0MSOqnYEo/?utm_source=ig_web_copy_link

Bezos, que tem 57 anos, confirmou a data de lançamento para o dia 20 de julho – duas semanas após deixar o cargo de CEO do Grupo Amazon, cargo que ocupou desde a sua fundação em julho de 1994.

publicidade

Com o anúncio, Bezos se tornará o primeiro bilionário a viajar ao espaço: Elon Musk, fundador da SpaceX, já manifestou o desejo de embarcar nesse tipo de viagem, mas nunca ofereceu uma data, enquanto Richard Branson, da Virgin Galactic, planeja embarcar em algo similar no segundo semestre.

O New Shepard que levará Jeff Bezos ao espaço foi projetado para embarcar uma tripulação de seis pessoas, em um voo de mais ou menos 11 minutos de duração com previsão de atingir 60 milhas (96,56 quilômetros) acima da Terra. O foguete que levará a cápsula conta com pouco mais de 17 metros de tamanho.

publicidade

Em maio, a Blue Origin anunciou que, depois de extensivos testes, o New Shepard estaria pronto para levar seus primeiros passageiros, dando a entender que a viagem comercial ao espaço estaria disponível. Não está claro se a viagem de Jeff Bezos também incluirá passageiros pagantes – passagens e preços ainda não foram divulgados -, mas sabe-se que pelo menos um destes “primeiros passageiros” será o vencedor de um leilão que ainda está em curso. Os lances, até o momento, estão em quase US$ 3 milhões (R$ 15,17 milhões).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!