A GFT, empresa especializada em tecnologia e inovação para entidades financeiras e indústria, abriu novas vagas para o seu programa de talentos, em parceria com a Digital Innovation One. Chamado de GFT START, o programa irá receber 5 mil jovens para treinamento em desenvolvimento de software.

Ao final, a empresa selecionará 70 talentos para serem contratados pela companhia, com sede na Alemanha e operação em mais de 15 mercados no mundo.

publicidade

As vagas, nos modelos presencial e remoto, são para o escritório da empresa no Brasil, no bairro de Alphaville (SP), e possuem foco em diversidade de gênero, raça e etnias.

As inscrições estão abertas para pessoas desenvolvedoras de todo o Brasil até o dia 18 de junho e devem ser feitas por meio deste link.

Recepção da empresa GFT, especializada em soluções de TI para indústria e mercado financeiro; escritório de Alphaville, em São Paulo
Após o programa de talentos, 70 selecionados irão atuar em posições no escritório da empresa em Alphaville, São Paulo. Crédito: Divulgação/GFT

A Digital Innovation One é um ecossistema de educação em tecnologia gratuita e, portanto, as 5 mil vagas são para bolsas de estudos gratuitas. As pessoas interessadas já devem ser desenvolvedoras, que estejam cursando o ensino superior e que tenham interesse em evoluir suas habilidades nas tecnologias Java com PostgreSQL e .NET Core com SQL Server e MSTest.

Os participantes terão acesso a diversas experiências educacionais práticas e teóricas, além de mentorias com especialistas da GFT desenvolvidas especialmente para o programa.

“No GFT START, estudantes que estão iniciando na área de tecnologia terão acesso a experiências educacionais de alta qualidade e a chance de conquistar uma oportunidade única”, destaca o COO da DIO, Pablo Zaniolo. Para o executivo, a parceria com a GFT irá “ampliar o impacto social e as oportunidades de conexão entre talentos e uma das empresas mais inovadoras do mundo”.

Foco no desenvolvimento

A GFT já realiza o programa há algum tempo, sempre com intuito de preparar novos talentos para o mercado e contribuir com o desenvolvimento desses profissionais.

Leia também!

“A GFT é uma empresa que realmente se importa e valoriza seus colaboradores em todos os níveis, do estagiário aos líderes. Incentivam o Aprendizado Contínuo Escalado, que significa evoluir os seus conhecimentos o tempo todo. Além desse acompanhamento, a empresa possui plano de carreira, onde o próprio colaborador estabelece suas metas e objetivos, e ainda oferece oportunidades de atuar em projetos internacionais e até de ser expatriado para outros países”, relata Emanuel Paiva Medeiros, que conquistou uma vaga por meio do programa.

O foco do programa atual da multinacional é trazer mais diversidade ao quadro de colaboradores e também à área de tecnologia.

“A parceria com a DIO já nos permitiu impactar mais de 10 mil talentos e queremos ir além. O setor da tecnologia é um dos que mais crescem no Brasil e é por meio dessas iniciativas que iremos promover uma transformação digital com diversidade. O GFT START vai além e permite a capacitação e formação de profissionais que, inclusive, buscam migrar para carreiras de tecnologia da informação”, explica Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina.

O GFT START faz parte de uma estratégia da empresa para desenvolvimento do ecossistema de tecnologia por meio da capacitação de talentos em parcerias com grandes empresas multinacionais. A Digital Innovation One já capacitou mais de 400 mil desenvolvedores.