Durante o evento GEEKED WEEK nesta terça-feira (8), a Netflix revelou que a série em live action de ‘Cowboy Bebop’ será oficialmente lançada no fim de 2021, entre outubro e dezembro. E mais: em um teaser bem animado com o elenco, o serviço de streaming confirmou a presença de Yoko Kanno – compositora responsável pela música do anime em 1998 – na trilha sonora da produção.

“Yoko Kanno, responsável por compor a trilha sonora icônica do anime ‘Cowboy Bebop’ original vai criar a trilha sonora da nova série live-action. Além disso também foi confirmado… ‘Cowboy Bebop’ estreia neste outono [americano]”, diz o perfil do evento no Twitter.

O vídeo com a revelação (confira acima) contou com a presença dos atores John Cho (Spike Spiegel), Mustafa Shakir (Jet Black) e Daniella Pineda (Faye Valentine), que já estavam caracterizados como os personagens na produção, mas não revelaram muitos detalhes no teaser. Em resposta aos tweets de alguns fãs, a Netflix brincou com a expectativa de ver mais material sobre a futura série, dizendo “saber que ainda não era um trailer” e pedindo “paciência”.

A trilha sonora de ‘Cowboy Bebop’, que marcou os fãs pela pegada instrumental e de jazz, é considerada uma das mais icônicas da história dos animes – algo endossado pelo próprio streaming no vídeo, que afirmou que “não há Bebop sem Yoko”. A compositora também é lembrada por trabalhos em produções como ‘Sakura Cardcaptor’, ‘Ghost in The Shell’, ‘Genesis of Aquarion’ e em jogos eletrônicos, como ‘Ragnarok’.

publicidade

Sobre ‘Cowboy Bebop’

Cowboy Bebop: live action da Netflix terá compositora do anime. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação
Cowboy Bebop: live action da Netflix terá compositora do anime. Imagem: Sunrise Studios/Divulgação

A série é ambientada em um futuro relativamente distante – o ano de 2071, para ser preciso -, onde um grupo de caçadores de recompensa (no anime, referidos pelas autoridades como “Cowboys”) a bordo da espaçonave Bebop caçam criminosos intergalácticos e os capturam com vida para entregá-los às autoridades em troca de recompensa. No anime, a Terra tornou-se praticamente inabitável, fazendo com que a humanidade colonizasse todos os planetas e corpos rochosos dentro do sistema solar.

O anime original – que pode ser visto na plataforma Funimation – recebeu amplos elogios da crítica especializada, que teceu comentários bastante positivos sobre a qualidade de produção do desenho e sua trilha sonora. Hoje, ‘Cowboy Bebop’ é visto como um clássico cult para os fãs de animes.

Leia mais:

A adaptação live action tem a difícil missão de adaptar o aclamado anime. Na produção da Netflix, além de Cho, Shakir e Pineda, o elenco também conta com Alex Hassell (“The Red Sea Diving Resort”; “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), Elena Satine (“Strange Angel”), Geoff Stults (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, “12 Heróis”), Tamara Tunie (“Black Earth Rising”, “Dietland”), Mason Alexander Park (“Hedwig – Rock, Amor e Traição”), Rachel House (“Thor: Ragnarok”, “Soul”), Ann Truong (“Strikeback!”, “O Alvo 2”) e Hoa Xuanda (“Ronny Chieng: International Student”, “Top of the Lake”).

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!