O cenário pode ser “teen”, mas não faltará sangue na trilogia de horror ‘Rua do Medo’, da Netflix. A plataforma de streaming lançou o primeiro trailer da produção nesta quarta-feira (9), na Geeked Week – evento voltado para os lançamentos de filmes e séries de ficção científica, fantasia, quadrinhos e games. Confira:

Adaptação da série de livros ‘Rua do Medo’, de R. L. Stine, a trilogia formada por ‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’, ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’ e ‘Rua do Medo: 1666 – Parte 3’ chegará à Netflix nos dias 2, 8 e 16 de julho, respectivamente.

Stine é considerado o “Stephen King da literatura infantil”, e ficou conhecido no mundo todo como o autor da série de livros ‘Goosebumps’, que já virou série de TV, animação, games e filme. ‘Rua do Medo’, embora tenha seis edições lançadas no Brasil, não é tão conhecida fora do nicho dos fãs do escritor.

Mas a Netflix promete mudar isso. As adaptações foram dirigidas por Leigh Janiak, e interconectam três períodos de tempo diferentes ao longo de 300 anos. Como acontece nos livros, todas as histórias se passam na cidade fictícia de Shadyside, Ohio, sempre com o enredo centrado em um grupo de adolescentes.

publicidade
‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’: Deena (Kiana Madeira), Simon (Fred Hechinger), Josh (Benjamin Flores Jr.), Kate (Julia Rehwald) e Sam (Olivia Welch). Imagem: Netflix/Divulgação
‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’: Deena (Kiana Madeira), Simon (Fred Hechinger), Josh (Benjamin Flores Jr.), Kate (Julia Rehwald) e Sam (Olivia Welch). Imagem: Netflix/Divulgação

Leia também:

“Fizemos filmes de terror de várias maneiras e estava interessado em como poderíamos reinventar um pouco o gênero”, conta Janiak, em entrevista à Entertainment Weekly. “Parte disso veio desta oportunidade de contar um tipo diferente de história que tinha uma narrativa maior, conectada em todos os três filmes, que você precisa assistir em um curto espaço de tempo para obter a experiência completa. Não é um modelo de sequência tradicional”, completa.

Os direitos originais da adaptação dos livros, lançados desde 1989, estavam com a Fox, e foram comprados pela Netflix no ano passado. Apesar do direcionamento infanto-juvenil dos livros, os filmes são recomendados para maiores de idade.

A trilogia começa em 1994, quando um grupo de adolescentes descobre uma ligação envolvendo a maldição de uma bruxa de séculos atrás com horríveis tragédias que atormentam a cidade por décadas. O segundo filme retrocede até 1978, enquanto o terceiro remonta a 1666 para detalhar as origens dos problemas da cidade.

Ted Sutherland e "Nick" e Sadie Sink é "Ziggy" em ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’. Imagem: Netflix/Divulgação
Ted Sutherland e “Nick” e Sadie Sink é “Ziggy” em ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’. Imagem: Netflix/Divulgação

De acordo com Janiak, em cada parte é abordado um subgênero do horror. ‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’ é um filme de terror adolescente, como ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ (1997) e ‘Pânico’ (1996). A sequência, que se passa em 1978, homenageia clássicos como ‘Sexta-feira 13’ (1980) e ‘Halloween’ (1978).

“A maneira como os atores e eu trabalhamos naquele filme era diferente da dos anos 90”, observa Janiak. “Eles vivem em um mundo um pouco mais estilizado, eles se encaixam em arquétipos mais tradicionais em comparação aos personagens dos anos 90”, explica.

'Rua do Medo: 1994 – Parte 1' imita um slasher adolescente dos anos 1990. Imagem: Netflix/Divulgação
‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’ imita um slasher adolescente dos anos 1990. Imagem: Netflix/Divulgação

Para o terceiro filme, a cineasta buscou referências em filmes que se passam no século 17, como ‘O Novo Mundo’, de Terrence Malick. “Ele retrata um mundo maravilhoso que está estragado e apodrece. Essa foi a grande inspiração para nós”, lembra.

O elenco de ‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’ conta com Kiana Madeira, Madeira, Olivia Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Jordana Spiro, Jordyn DiNatale. Fred Hechinger, Ashley Zukerman, Maya Hawke e Darrell Britt-Gibson. ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’ tem Gillian Jacobs, Sadie Sink, Emily Rudd, McCabe Slye, Ryan Simpkins, Ted Sutherland e Chiara Aurelia. ‘Rua do Medo: 1666 – Parte 3’ acumula os atores dos filmes anteriores.

Parte de 'Rua do Medo: 1978 – Parte 2' se passa em um acampamento de férias. Imagem: Netflix/Divulgação
Parte de ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’ se passa em um acampamento de férias. Imagem: Netflix/Divulgação

Via: Entertainment Weekly

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!