O terror vai chegar em trio na nova adaptação da série de livros ‘Rua do Medo’, de R. L. Stine. Produzidos pela Netflix, os filmes ‘Rua do Medo: 1994 – Parte 1’, ‘Rua do Medo: 1978 – Parte 2’ e ‘Rua do Medo: 1666 – Parte 3’ chegarão à plataforma de streaming nos dias 2, 8 e 16 de julho, respectivamente. O trailer da trilogia foi liberado nesta quarta-feira (19), confira:

Stine é considerado o “Stephen King da literatura infantil”, e ficou conhecido no mundo todo como o autor da série de livros ‘Goosebumps’, que já virou série de TV, animação, games e filme. ‘Rua do Medo’, embora tenha seis edições lançadas no Brasil, não é tão conhecida fora do nicho dos fãs do escritor.

publicidade

Mas a Netflix promete mudar isso. As adaptações foram dirigidas por Leigh Janiak, e interconectam três períodos de tempo diferentes ao longo de 300 anos. Como acontece nos livros, todas as histórias se passam na cidade fictícia de Shadyside, Ohio, sempre com o enredo centrado em um grupo de adolescentes.

Leia mais:

publicidade

“Filmamos todos os três filmes durante um verão louco e sangrento”, contou Janiak em entrevista à Variety. “É um sonho que o público agora experimente a história da mesma maneira – de uma só vez, com apenas uma semana de espera no meio. Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de ‘Rua do Medo’ em 1994, 1978 e 1666!”, completou a cineasta.

Os direitos originais da adaptação dos livros, lançados desde 1989, estavam com a Fox, e foram comprados pela Netflix no ano passado. Apesar do direcionamento infanto-juvenil dos livros, Stine garante que os filmes são recomendados para maiores de idade. “Os fãs de ‘Rua do Medo’ terão muito prazer – e algumas grandes surpresas”, disse Stine.

publicidade

Via: Variety