Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, já esteve em diversas audiências junto às autoridades americanas, respondendo a questionamentos sobre privacidade. Imagem: Chip Somodevilla / Getty Images
O Facebook mudou seus planos e anunciou que todos seus funcionários vão poder trabalhar remotamente em tempo integral, desde que a função possa ser realizada em home office. Inicialmente, a empresa havia anunciado um plano para retornar gradativamente aos escritórios.
O novo anuncio vai valer também para quem trabalha fora dos Estados Unidos. Em maio de 2020, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que apenas os funcionários mais antigos e experientes da companhia poderiam solicitar o trabalho remoto permanentemente.
No entanto, o fundador da plataforma mudou de posicionamento. “Aprendemos no ano passado que um bom trabalho pode ser feito em qualquer lugar e estou ainda mais otimista de que o trabalho remoto em escala é possível, principalmente porque a presença de vídeo remota e a realidade virtual continuam a melhorar”, escreveu Zuckerberg em um memorando aos funcionários.
As funções que não podem ser realizadas remotamente geralmente incluem aquelas que trabalham em dispositivos de hardware ou nas configurações do data center do Facebook.
Leia também!
A empresa, no entanto, deve manter seus escritórios abertos pelo mundo para quem deseja trabalhar presencialmente e para quem não pode realizar o serviço de casa. O Facebook também vai liberar o trabalho híbrido, em que o funcionário vai até um local físico algumas vezes por semana e em outras realiza as tarefas em home office.
Para manter o contato entre seus trabalhadores, a partir de 2022, a gigante deve começar a organizar encontros “para apoiar a construção de relacionamento”. No ano que vem, também, os funcionários da empresa vão poder começar a solicitar o trabalho remoto permanente.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de junho de 2021 16:56