O congressista Louie Gohmert, firme oponente das medidas de mudanças climáticas, sugeriu, em uma audiência do Comitê de Recursos Naturais da Câmara dos Estados Unidos, alterar de alguma forma a órbita da Lua para mudar o clima na Terra.

De acordo com a NBC News, Gohmert fez o questionamento para a vice-chefe associada do Serviço Florestal, Jennifer Eberlien. “Entendo, pelo que foi testemunhado para o Serviço Florestal e o Bureau of Land Management, que você deseja muito trabalhar na questão das mudanças climáticas. Fui informado pelo diretor da Nasa que eles descobriram que a órbita da Lua está mudando ligeiramente, assim como a órbita da Terra em torno do Sol”, iniciou Gohmert.

Leia mais:

“Sabemos que houve uma atividade significativa de erupções solares. E então, há algo que o Serviço Florestal Nacional ou BLM pode fazer para mudar o curso da órbita da lua ou a órbita da Terra em torno do sol? Obviamente isso teria efeitos profundos em nosso clima”, continuou o congressista americano.

publicidade
Louie Gohmert
Louie Gohmert. Créditos: Reprodução/NBC News

Nasa rebate Louie Gohmert e explica mudanças climáticas

Também à NBC, a Nasa rebateu o congressista ao afirmar que “mudanças climáticas passadas causadas por pequenas variações na posição da Terra em relação ao Sol, conhecidas como ciclos orbitais ou Milankovitch, ocorreram ao longo de dezenas de milhares de anos. Esses ciclos orbitais não estão produzindo as mudanças que observamos em nossos registros climáticos de satélite e de superfície, incluindo rápido aquecimento e níveis de CO2 que não têm precedentes há milhões de anos”

“As evidências científicas mostram que as emissões humanas de gases de efeito estufa, principalmente por meio da queima de combustíveis fósseis e do uso da Terra, estão causando a mudança climática agora”, completou a agência espacial dos Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!