A Netflix está com planos de ingressar no mercado de games. Mas, por enquanto, ela se contenta em ser a casa das adaptações dos jogos. Além de ‘Castlevania’ e ‘DOTA: Dragon’s Blood’, a plataforma distribuirá também ‘Arcane’, a série animada do universo de ‘League of Legends’ que ganhou seu primeiro trailer nesta sexta-feira (11), durante a Geeked Week.

A produção é uma parceria entre a Riot Games e a Fortiche Productions. Situada na região utópica de Piltover e no oprimido distrito subterrâneo de Zaun, a história mostra as origens de dois grandes campeões de ‘LoL’ e do poder que viria a separá-los. A série animada ‘Arcane’ estreia na Netflix na Primavera de 2021. Confira:

A Riot Games também divulgou um vídeo de perguntas e respostas com os cocriadores de ‘Arcane’, Christian Linke e Alex Yee, no qual eles contam mais sobre o projeto. “‘Arcane’ foi criada como uma carta de amor endereçada a quem joga e é fã, pois sempre tivemos pedidos de mais experiências cinematográficas que se aprofundassem nos mundos e campeões de ‘League of Legends’”, afirma a presidente de entretenimento global da Riot Games, Shauna Spenley.

“’League of Legends’ tem um grupo de fãs entusiasmado em todo o mundo e estamos felizes por ser o palco da primeira produção para a TV estabelecida neste universo: ‘Arcane’. A série promete ser uma jornada visual espetacular que vai deixar quem assistir de boca aberta”, afirma a diretora de animações originais da Netflix, Dominique Bazay.

publicidade

Leia também:

Embora esta seja a primeira incursão da Riot no entretenimento televisivo, ‘Arcane’ é parte de um plano maior para criar no ‘LoL’ um universo de gigante no estilo do feito pela Marvel, abrangendo várias mídias. Além dos jogos, incluindo aí ‘Wild Rift’, foram lançados quadrinhos, jogos de tabuleiro e curtas para introduzir novos personagens ou elementos da história.

Via: The Verge