Os donos de consoles PlayStation 3 e Xbox 360 têm pouco tempo para aproveitar o Grand Theft Auto V (GTA V) online. A Rockstar Games, produtora e publicadora do jogo, anunciou que as versões para esses videogames do multiplayer online não estarão mais acessíveis a partir do dia 16 de dezembro deste ano.

Os Shark Cash Cards, que desbloqueiam a moeda do game, só serão vendidas até o dia 15 de setembro para os dois consoles. A Rockstar enviou um comunicado sobre o encerramento do GTA online no PS3 e Xbox 360, afirmando que “não terá impacto no acesso ou no progresso do modo de história do Grand Theft Auto V”.

publicidade

Leia mais:

Também no dia 16 de dezembro, o rastreamento de estatísticas do site para o GTA Online vão parar de operar. Já outros títulos da companhia, como ‘Max Payne 3’ e ‘LA Noire’, para os mesmos dispositivos, param de funcionar mais cedo, no dia 16 de setembro.

publicidade

O PlayStation 3, console da Sony, foi lançado em 2006, no exterior, mas apenas em 2010 no Brasil, e parou de ser fabricado em junho de 2017. Já o Xbox 360, da Microsoft, um dos principais rivais do PS3, foi lançado em 2005 e teve a produção descontinuada em 2016.

O PS3 parou de ser produzido há quatro anos, em 2017. Imagem: Shutterstock

A Rockstar manteve o game disponível para esses dispositivos por bastante tempo, principalmente pela popularidade do GTA Online e a grande base de instalação do jogo nos consoles. Os dois videogames já existiam quando o GTA V foi lançado, há oito anos, junto ao modo multiplayer e o mundo aberto online.

publicidade

O título já teve relançamento para PS4 e Xbox One, em 2014, e para computador, em 2015. Em novembro de 2021, o Grand Theft Auto V e o spinoff online chegarão para gerações de consoles mais modernas, o PS5 e o Xbox Series S|X.

Via: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!