A Sony planeja usar painéis OLED na próxima geração do PlayStation VR, óculos de realidade virtual dos consoles da companhia. O PSVR 2 deve ser lançado no final de 2022, próximo ao Natal, cerca de dois anos após o lançamento do PlayStation 5.

A informação foi repassada ao site Bloomberg, por fontes ligadas à empresa, que tiveram as identidades preservadas. Mas, ao contatar representantes da Sony e da Samsung Display, que vai fornecer o material, ninguém quis comentar sobre o assunto.

Leia mais:

A gigante japonesa vendeu mais de 5 milhões de unidades do primeiro PSVR, lançado em 2016. Vale salientar que, caso seja mesmo disponibilizado no final do ano que vem, o novo headset de realidade virtual chegará mais próximo ao console atual, PS5, do que o antecessor do PlayStation 4, que saiu em 2013.

publicidade

A reportagem do Bloomberg destacava a lista cada vez menor de empresas que usam a tecnologia OLED. A Sony é uma das poucas que permanecem com esse tipo de tela, ao invés de optar por alternativas mais baratas para o conjunto, como os painéis LCD.

O primeiro headset PSVR chegou às prateleiras em 2016. Imagem: Sony/Divulgação

As telas OLED são mais atuais e chegam, por enquanto, em televisores mais caros. Recentemente, a Sony reformulou o PlayStation Vita, trocando justamente os visores com a tecnologia por uma opção mais em conta. Mas, como o PSVR 2 vai precisar acompanhar todo o poder do PS5, faz sentido que use OLED.

Por enquanto, pouco se sabe sobre a próxima geração dos óculos de realidade virtual da Sony. Neste ano de 2021, a empresa mostrou um controlador mais ergonômico, substituindo o antigo PlayStation Move, que era usado desde o PS3.

A companhia do Japão ainda destacou que o periférico vai se conectar ao console através de apenas um cabo, diferente das configurações atuais do PSVR. Como a Sony não participou da E3 2021, conferência de games, a empresa não detalhou outras novidades oficialmente.

Via: Bloomberg / Gamespot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!