Você costuma arquivar suas conversas no WhatsApp? Seja para limpar as mensagens ou deixar de lado o assunto, o recurso costuma ser utilizado entre os usuários. Porém, é só receber uma nova mensagem que a conversa arquivada logo volta para a tela principal do aplicativo.

A novidade é que em breve, isso não será mais um problema no iPhone. A atualização do WhatsApp Beta para iOS inclui a opção de manter os chats ocultos para sempre. As informações são segundo o site WABetaInfo, o qual é antenado em antecipar as novidades do serviço de mensagens e ainda acertar rumores.

publicidade
Crédito: WABetainfo

Como funciona a atualização?

O novo recurso do WhatsApp chega de uma forma muito prática e fácil para as pessoas. Para ativar a ferramenta na rede social, basta ir em configuração e clicar em “Manter conversas arquivadas” (Keep chats archived), que está na parte do menu “Conversas”.

Depois, você será direcionado para uma nova tela (Archived chats), onde ficarão todas as conversas arquivadas e ainda com notificações silenciadas. O botão “Editar”, localizado no canto superior esquerdo, tornará possível selecionar os bate-papos ocultos e também alterar as configurações.

Se preferir que a opção não seja ativada, tudo continuará normal, ou seja, com os chats sendo desarquivados automaticamente assim que houver uma nova mensagem. O recurso já está disponível nos iPhones de alguns usuários que participam do programa de testes do WhatsApp.

Figurinhas no WhatsApp

Além disso, segundo o WABetaInfo, o aplicativo do Facebook pretende lançar um versão que tornará mais fácil buscar as figurinhas na hora de conversar. É só digitar uma palavra ou um emoji que o WhatsApp irá sugerir os adesivos que representem aquilo.

Por mais que esse tipo de busca já exista, ainda é preciso entrar no menu das figurinhas e digitar o que procura através da ferramenta lupa. Sendo que funciona melhor em pacotes nativos do app, então os adesivos criados por terceiros podem não estarem associados a palavras-chaves, emoções ou emojis.

Até o momento, não há confirmação de quando as duas novidades chegarão para todos os usuários do WhatsApp. Inclusive, os internautas podem esperar outras novidades nos próximos meses, backups com senha na nuvem e o método de verificação por chamada, por exemplo.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!