Antes restrita a apenas alguns países, como o Brasil, a exibição de anúncios comerciais no Reels do Instagram agora vale para o mundo inteiro. Nesta quinta-feira (17), o Facebook divulgou a expansão global do recurso. Dessa forma, sua plataforma de vídeos curtos concorrente do TikTok mostrará anúncios de até 30 segundos de duração e no formato vertical, semelhante aos que aparecem nos stories. 

Como qualquer vídeo do Reels, os anúncios serão repetidos, e as pessoas poderão curtir, comentar e salvá-los. Os anúncios vão aparecer entre os Reels em lugares como a aba Reels, Reels nos Stories, no Explorar ou no Feed. 

Veja alguns anúncios que já estão aproveitando o recurso no Brasil:

Dengo Chocolates: “O case de reels que fizemos durante a nossa Campanha de Páscoa nos trouxe mais visibilidade, interação e engajamento nas nossas redes. Ajudou muito a incrementar a nossa estratégia de funil de conversão trazendo um grande volume de interesse e novos usuários para o nosso e-commerce. Além disso, obtivemos um grande incremento de conversões assistidas vindo do formato durante o período da campanha”, enfatiza Ana Paula Pelegrini, Coordenadora de Mídia da Dengo (@dengochocolates)
Itaú: “Estamos muito felizes por colaborar com o Instagram como uma das marcas escolhidas para testar os anúncios no Reels no Brasil. Nosso mindset de Growth Marketing visa a experimentação e mensuração contínua de pontos de contato com as pessoas e sentimos que os anúncios no Reels representam uma grande oportunidade para diversificar nossa linguagem, associando conteúdo pensado para plataforma, formato e contexto. Estamos animados com o novo formato, que também permite expandir e abrir novas fronteiras para alcançar um público diferente”, Robson Harada, Itaú Head of Growth Marketing.

Leia mais:

publicidade

Reels funciona como um palco global, diz o Instagram

Segundo comunicado oficial do Instagram, “o Reels funciona como um palco global, é o melhor lugar para alcançar novos públicos e é onde marcas e criadores podem ser descobertos por qualquer pessoa”. 

Ainda de acordo com a empresa, os anúncios no Reels pretendem ajudar a conectar as marcas com novos potenciais clientes e permitir que as pessoas descubram ainda mais conteúdos inspiradores de diferentes marcas e criadores.

A empresa garante que, assim como qualquer outro anúncio no Instagram, oferecerá às pessoas controle sobre a experiência com anúncios no Reels. “Se as pessoas virem um anúncio que não gostarem, podem pular o anúncio ou tocar no menu da publicação para ocultar ou denunciar o conteúdo”, afirmam.  

“Nós enxergamos Reels como uma ótima maneira para as pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram e, portanto, os anúncios se encaixam naturalmente. Marcas de todos os tamanhos podem aproveitar esse novo formato criativo em um ambiente onde as pessoas já estão se divertindo”, comenta Justin Osofsky, COO do Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!