‘Elden Ring’, jogo com história escrita pelo autor George R.R. Martin será lançado no dia 21 de janeiro de 2022. Na contagem regressiva para a estreia do game, o escritor revelou que o título da Bandai Namco e da FromSoftware é um sequência da franquia ‘Dark Souls’, da mesma desenvolvedora.

Martin chegou ao assunto ao ser questionado sobre a diferença entre trabalhar com a escrita da ficção e para videogames, durante entrevista à rede WTTW News, em Chicago. Ele havia recebido um doutorado honorário da Escola Medill de Jornalismo, da Universidade de Northwestern, sua alma mater.

publicidade

Leia mais:

“Na verdade, é consideravelmente diferente. Já joguei alguns videogames. Não sou um grande jogador de videogame. Mas o jogo se chama ‘Elden Ring’ e é uma sequência de um jogo que saiu há alguns anos chamado ‘Dark Souls’ e saiu do Japão”, disse o célebre autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’.

publicidade

O trailer do novo título já dava indícios se que seria uma sequência da franquia. O vídeo mostrava elementos da história e um pouco de ação do gameplay. Com pegada medieval e mística, a prévia teve a marcante presença de dragões, criaturas comuns aos jogos da desenvolvedora e às obras de Martin.

George R.R. Martin segurando um Emmy na cerimônia de 2016
George R.R. Martin afirmou ainda que já entregou sua parte do trabalho “há anos”. Imagem: Shutterstock

O autor contou ainda que seu trabalho na obra jogável foi feito há alguns anos. “Esses jogos são como filmes, demoram muito para serem desenvolvidos”, comentou. George R.R. Martin acrescentou também que recebeu a solicitação da criação de um mundo para definir o game, destacando que o cenário é quase tão importante quanto o resto, exemplificando com a Terra Média de J.R.R. Tolkien ou o universo da ‘Fundação’, de Isaac Asimov.

publicidade

“Eles vinham periodicamente e me mostravam alguns monstros que eles projetaram, ou os últimos efeitos especiais, ou coisas legais, mas o jogo está se desenvolvendo muito lentamente e está saindo em janeiro, então estarei tão animado como todo mundo para ver isso”, concluiu o escritor.

Via: PC Gamer

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!