Em rodada liderada pela Lofoten Capital, a foodtech Liv Up captou R$180 milhões para acelerar o projeto de expansão do portfólio e novos investimentos em tecnologia. 

A captação aconteceu em uma rodada série D (startups em fase de expansão) e contou com a participação de vários investidores estratégicos. Entre eles, Rob Citrone (Discovery Capital), Cadonau (Grupo Jereissati), Milton Seligman e Ricardo Rolim (ex-executivos Ambev), além de Christian Egan (ex Itaú). Também entraram os fundos ThornTree Capital Partners e Kaszek. Desde 2016, quando foi fundada, a Liv Up já captou cerca de R$237 milhões.    

publicidade

O objetivo da startup é melhorar a experiência do consumidor por meio da entrega de refeições saudáveis, ultracongeladas, sempre com ingredientes orgânicos obtidos por meio da parceria com 40 famílias de pequenos produtores. 

Liv Up trabalha com entrega de refeições saudáveis, ultracongeladas, com ingredientes orgânicos obtidos por meio de parceria com 40 famílias de pequenos produtores. Imagem: Divulgação Liv Up

Startup Liv Up está em expansão

A Liv Up teve uma expansão considerável ao longo da pandemia, oferecendo não só refeições congeladas como também produtos hortifrutigranjeiros em mais de 50 cidades brasileiras. O tíquete médio de pedido de cada cliente gira em torno de R$240 e as refeições cerca de R$24. 

Leia mais:

Além disso, a startup também comercializa itens de açougue, laticínios, padaria, mercearia, tudo direto dos produtores. Atualmente, são 150 mil clientes cadastrados na plataforma, com um faturamento de mais de R$100 milhões registrado em 2020. A meta é dobrar o valor ao longo deste ano.   

De acordo com o CEO e fundador da Liv Up, Victor Santos, o mercado on-line é o principal foco de expansão para 2021. “Queremos consolidar a operação nas cidades que já atuamos, tendo como principal meio de vendas o mercado online de hortifruti de orgânicos, açougue e laticínios, ampliando a oferta de portfólio onde já trabalhamos”, disse Santos. 

Segundo ele, a nova estratégia da Liv Up é aumentar a frequência de compra e o lifetime value, com meta de dobrar o crescimento a cada ano. Com 600 funcionários, a empresa pretende contratar mais 150 até o final de 2021. 

Via: Labs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!