A empresa de delivery iFood e a Amazon Web Services (AWS) acabam de anunciar um novo programa de capacitação para a área de tecnologia da informação (TI). Ambas as empresas vão unir esforços para formar, gratuitamente, cerca de 3 mil pessoas em computação em nuvem.

Durante o treinamento online, serão abordados conhecimentos sobre a nuvem AWS, conceitos básicos de arquitetura e principais serviços da cloud da Amazon, discussão sobre propostas de valor da tecnologia, questões de segurança sobre a computação em nuvem, entre outros tópicos.

publicidade

O projeto de iFood e AWS tem como foco dar suporte à capacitação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade ou desemprego para que consigam ingressar em carreiras de tecnologia. Apesar disso, o programa também será direcionado para profissionais já inseridos na área ou que desejam migrar de segmento — já que não serão exigidos conhecimentos prévios.

A primeira fase do curso acontece no dia 22 de julho, das 18h às 21h30. O evento será conduzido por Marilia Brito, Technical Trainer da AWS, e terá participações de Renata Citroin, Head de Educação do Ifood e Cleber Morais, Country Manager da AWS.

publicidade

As reservas para a aula virtual já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio deste link.

Logo do iFood exibido em smartphone
Projeto soma-se aos esforços do iFood para ampliar oferta de capacitação e formação educacional. Foto: FabricioUZ/Shutterstock

Leia mais:

publicidade

Meta ambiciosa

O anúncio do projeto com a Amazon soma-se aos recentes esforços do iFood para oferecer novas oportunidades de educação e capacitação. A ideia da foodtech é capacitar 5 milhões de pessoas para a área de tecnologia até 2025 — incluindo 25 mil pessoas de baixa renda —, além de incentivar mais 5 milhões de estudantes e professores com incentivos à educação.

E para alcançar a meta, a companhia já destinou mais de R$ 2 milhões em ações piloto que contemplam as três frentes educacionais: formação de profissionais de tecnologia, capacitação para o empreendedorismo e trabalho do futuro e incentivo ao ensino digital por meio de tecnologia para a educação pública.

publicidade

Inclusive, as ações já tiveram início. Nos últimos meses, o iFood anunciou parcerias com a Escola Conquer, Sebrae, Cubos Academy e outras instituições para oferecer bolsas integrais de estudos, cursos de ciência de dados e treinamentos de programação.

O novo projeto com a AWS será mais um passo rumo à meta ambiciosa da companhia. “Nós temos um sonho grande e uma vontade genuína de promover mudança. Para que o futuro seja mais próspero e inclusivo, precisamos passar pela educação”, destacou Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood.

Fonte: Exame

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!