Novo Peugeot 3008 chega mais tecnológico, mas também mais caro

Por Breno Pessoa, editado por Renato Mota 21/06/2021 16h07, atualizada em 21/06/2021 21h37
Unidade vermelha do novo Peugeot 3008 em estrada.
Modelo 2022 do Peugeot 3008. Crédito: Peugeot/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apresentado nesta segunda-feira (21), o novo Peugeot 3008 chega ao País com design reformulado e incrementos em sistemas de tecnologia semiautônoma. O SUV, que estará disponível para compra a partir da próxima semana, sai em duas versões: Griffe (R$ 229.990) e GT (R$ 249.990). Os valores são promocionais para o lançamento, por tempo indeterminado.

Na parte tecnológica, o grande chamariz do sistema Peugeot Driver Assist Plus é o piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go. O recurso oferece reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a 3 segundos.

Leia mais:

De cara, também chamam a atenção no modelo 2022 o redesign dos para-choques e dos faróis (full led) e o aumento no tamanho da grade dianteira. O visual, embora mais agressivo, passa longe de comprometer o aspecto classudo do veículo, que manteve sua sobriedade.

Unidade vermelha do novo Peugeot 3008, vista de cima, em estrada.
Teto solar panorâmico é item de série nas duas versões do veículo. Crédito: Peugeot/Divulgação

Do lado de dentro, o Peugeot 3008 também teve mudanças, com novos estofados e acabamentos. Os bancos e o painel levam revestimento em Alcatara (versão GP) ou couro preto, no caso da cabine da versão Griffe.

Imagem exibe interior do veículo, com destaque para banco do motorista, direção e câmbio.
Assim como o exterior, o visual de dentro da cabine também transmite ar arrojado. Crédito: Peugeot/Divulgação

Já o motor permanece o mesmo: 1.6 THP de 165 cv e o torque de 24,5 kgfm surge a 1.400 rpm. O câmbio é automático, de seis velocidades e tração dianteira. Também é possível usar o modo manual, com a troca de marchas feita pelo próprio motorista a partir das aletas (paddle shifters).

Novos valores

Traseira do Peugeot 3008
Modelo mais barato sai por volta de R$ 230 mil. Crédito: Peugeot/Divulgação

Se o visual arrojado do novo modelo, dentro e fora do veículo, e interessante leque de recursos tecnológicos são atrativos, os valores elevados dessa atualização acabam minando a competitividade do Peugeot 3008 em relação a outros carros da categoria. Como comparativo, o Jeep Compass Sport Flex 2022: versão de entrada do SUV, sai por volta de R$ 140 mil.

Em 2020, a versão de entrada do Peugeot 3008 estava na casa dos R$ 150 mil, enquanto a Griffe Pack batia os R$ 180 mil. A despeito das adições ao modelo 2022, a grande razão para o reajuste não está nas mudanças, mas no câmbio elevado, já que o veículo é importado da França.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital