‘Chernobyl Liquidators Simulator’ coloca jogadores na pele de bombeiros de Chernobyl

Edson Kaique Lima21/06/2021 04h46, atualizada em 21/06/2021 07h28
Chernobyl-Liquidators-Simulator
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A demo de “Chernobyl Liquidators Simulator”, um simulador dos eventos ocorridos durante o acidente da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, foi apresentada durante o Steam Next Fest. A simulação fornece uma experiência inédita aos jogadores, ao colocá-los na pele de um bombeiro que trabalha para apagar incêndios e salvar o que restou da planta condenada da usina.

Apesar de ser denominado como simulador e fornecer uma experiência que é descrita como bastante fiel ao trabalho que foi feito pelos socorristas há quase 35 anos, Chernobyl Liquidators Simulator tem muito mais a cara de um jogo em primeira pessoa, uma aventura baseada em um roteiro. No começo, o jogador deve aprender como manusear uma mangueira de incêndio e como reabastecer os tanques de água na base da instalação.

Leia mais:

Logo depois, a missão é chegar ao topo de um dos prédios e resgatar todos os trabalhadores que estão presos lá dentro. Em seguida, o jogador deve encontrar caminhos alternativos em torno dos corredores destruídos da usina, usando, por exemplo, uma passarela parcialmente operacional, que pode ocasionar uma queda fatal de 15 metros de altura. Além disso, o suprimento de água é de apenas 35 ou 40 segundos, o que exige uma grande precisão para apagar os focos de incêndio.

Mantenha distância

Outro ponto importante é manter uma distância segura do fogo, já que se aventurar muito perto das chamas ou de detritos radioativos causa uma diminuição acelerada do HP do jogador. Segundo o jornalista Morgan Park, do blog PC Gamer, Chernobyl Liquidators Simulator tem uma dedicação bastante convincente à perspectiva da primeira pessoa, que é bastante envolvente e completamente convincente.

“Os ambientes são igualmente impressionantes. Há uma névoa impenetrável no ar que faz cada centímetro parecer um quilômetro. Sirenes uivam ao longe enquanto a arquitetura instável geme como se pudesse ceder a qualquer minuto”, disse o jornalista em sua crítica em relação à demo. Segundo ele, a demo é muito forte e, por vezes, difícil de se jogar, tanto por razões técnicas, quanto por questões emocionais, por se tratar de algo baseado em uma tragédia real.

A demo de Chernobyl Liquidators Simulator já está disponível na Steam.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital