O TikTok possui uma versão apenas para a China, o Douyin, e o app chinês ganhou uma atualização e agora pode funcionar em desktop. Até então, era necessário recorrer a meios não oficiais, como emuladores, para usar o app chinês no computador.

Na versão web, é possível assistir os vídeos, compartilhar e ainda ler comentários nas publicações. Assim como no aplicativo para smartphones, o modo desktop funciona de forma simples, com uma barra de pesquisas e a exibição de vídeos na parte de baixo.

publicidade

No reprodutor, é possível pausar o vídeo, arrastar a barra de progresso, mudar a velocidade, deixar uma janela de reprodução suspensa e exibir o conteúdo em tela cheia. O formato ainda não permite que os usuários deixem comentários, sendo permitido apenas ler. Não há informações se o recurso de postagem chegará no futuro.

TikTok chinês

Leia também!

publicidade

A página desktop do TikTok chinês também oferece suporte à publicação de vídeos. O tamanho do arquivo de vídeo não excede 4 GB, a duração é inferior a 15 minutos e a resolução requer 720p (1280 x 720) ou superior.

Tanto o Douyin quanto o TikTok são feitos pela mesma empresa, a ByteDance e possuem o mesmo funcionamento. A versão global do serviço já possui um modo para funcionar em navegadores, com as mesmas funcionalidades.

publicidade

Em outra atualização recente, o app mudou sua política de privacidade após críticas, especialmente fora da China, por não reprimir conteúdos violentos de forma arqueada. A plataforma então anunciou novos termos de uso e se comprometeu em combater postagens ilegais de forma mais incisiva.

Via GizChina

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!