Pro

Gravadora abre processo contra NFT de um álbum do rapper Jay-Z

A gravadora Roc A Fella Records (RAF) entrou com um processo contra um de seus cofundadores pela venda de uma NFT (token não fungível) do álbum Reasonable Doubt, primeiro trabalho do rapper Jay-Z, que também faz parte do grupo de fundadores da gravadora.

A ação foi movida contra Damon Dash, que supostamente fechou uma parceria com a plataforma SuperFarm para leiloar o álbum de Jay-Z em formato NFT. No entanto, a gravadora afirma que um anúncio da plataforma responsável pelo leilão aponta que a venda se trataria, na verdade, da transferência dos direitos de todas as receitas futuras do álbum ao vencedor do leilão.

Gravadora abre processo contra NFT de um álbum do rapper Jay-Z. Imagem: Redes Sociais

O jurídico da RAF afirmou que Dash não pode realizar uma transação como essa, mesmo sendo um dos acionistas majoritários da companhia. A gravadora, inclusive, pediu para que a SuperFarm suspendesse o leilão on-line.

De acordo com o portal TMZ, Damon Dash disse que só quer vender a sua própria parte da Roc A Fella Records, o que não tem relação com o álbum. Dash afirmou ainda que mesmo ele vendendo sua parte da gravadora, Jay-Z continuaria com os direitos exclusivos da produção.

Dash ainda relatou que o processo vindo da gravadora não passa de uma tentativa de intimidação para que ele abra mão de sua parte da empresa.

Leia também!

O real problema encontrado é a falta de clareza no anúncio da NFT de Dash. De acordo com a descrição do ativo, é possível interpretar de duas maneiras: a primeira apontando que Dash estaria vendendo a sua participação do álbum e, junto com isso, as receitas futuras que lhe seriam de direito.

Enquanto na segunda interpretação, a utilizada no processo aberto pela RAF, é possível compreender que o executivo estivesse vendendo todos os direitos do álbum de Jay-Z, incluindo as rendas futuras que a produção poderia gerar.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de junho de 2021 13:05

Compartilhar
Publicado por
Matheus Barros