O Instituto Butantan espera receber mais 6 mil litros de insumos para produção da CoronaVac no próximo sábado (25). A quantidade de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), deve ser suficiente para produzir cerca de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

“A autorização já foi emitida pelo governo da China. O embarque já está preparado. Estamos aguardando apenas autorização para que o voo fretado, que está em Bruxelas, na Bélgica, possa seguir até Pequim para o embarque de 6 mil litros de IFA e chegada no Aeroporto de Viracopos no próximo sábado”, explicou o governador de São Paulo, João Doria.

Insumos para produção da CoronaVac

O instituto recebeu o último lote de insumos para fabricação da CoronaVac no último dia 25 de maio, quando três mil litros chegaram ao Brasil vindo da China. A expectativa do laboratório é entregar 100 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até agosto.

Leia também!

publicidade

As próximas remessas de insumos para CoronaVac devem ser uma de 12 mil litros em julho e outra, com a mesma quantidade, no mês seguinte: agosto. Com isso, vai ser possível fabricar 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

O Butantan já entregou cerca de 50 milhões de doses da vacina ao governo federal. Atualmente, está em vigor um contrato que prevê 54 milhões de doses até setembro. Em maio, o primeiro acordo, de 48 milhões, foi concluído.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!