A Ford lança no Brasil um serviço de carros por assinatura totalmente digital. Os assinantes podem usar um veículo zero da montadora todo ano e a empresa garante que, pelo Ford GO, os motoristas terão uma experiência 100% digital, da contratação ao dia a dia de uso.

Segundo a companhia, os usuários do serviço não precisam se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro e negociação do usado. A Ford ainda destaca que a assinatura é voltada aos consumidores “que têm uma vida ativa e querem conforto, conveniência e segurança”.

publicidade

Leia mais:

O serviço não é inédito, mas é, atualmente, o único entre as montadoras 100% digital, com tudo feito através do site do Ford Go. Porém, clientes que precisam podem solicitar ajuda de um vendedor ou ir a uma concessionária da marca. No ano passado, o piloto do serviço foi realizado em Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

publicidade

Agora, ele passa a abranger cerca de 200 cidades em todas as regiões do Brasil. “Com o Ford GO, damos mais uma opção para ele escolher o modelo que melhor atende as suas necessidades de mobilidade”, disse Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.

A Ford Ranger Storm é um dos veículos disponíveis no serviço da assinatura. Imagem: Ford/Divulgação

Entre os modelos disponíveis estão as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black), além do Territory (SEL e Titanium). Esses veículos têm mensalidades a partir de R$3.700 e opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km na assinatura de um ano.

publicidade

Todos os carros integrantes do serviço são conectados com o sistema FordPass. Caso o consumidor deseje, eles já vão com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe sem custo adicional. Há ainda carro reserva disponível, caso necessário.

A montadora destaca que entre as opções de comprar um veículo ou assinar o Ford GO, a resposta fica a critério das rotinas e hábitos dos clientes. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida. As nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completou Driemeier.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!