Na última quarta-feira (23), as gigantes Amazon Web Services (AWS) e Salesforce anunciaram uma extensão de sua parceria global estratégica em prol da criação e implantação de novos produtos. A ideia é facilitar a vida dos desenvolvedores ao permitir o uso em conjunto dos serviços de computação em nuvem e de CRM das empresas.

Embora a parceria entre as duas empresas seja algo de longa data — desde 2016 —, a expansão estratégica dessa aliança poderá resultar na criação de ferramentas ainda mais personalizadas, à medida que os negócios são impulsionados pela transformação digital, especialmente, por conta da pandemia de coronavírus.

publicidade

“Esta é uma parceria marcante para a indústria de tecnologia e que permitirá aos nossos clientes experimentar um Salesforce Customer 360 ainda mais poderoso e alcançar um novo nível de sucesso em seus negócios”, celebrou Marc Benioff, presidente do Conselho de Administração e CEO da Salesforce.

“Com uma plataforma Salesforce e AWS mais fortemente unificada, nossos clientes em todo o mundo podem criar uma única fonte de informações sobre vendas, serviços, marketing e comércio, e alcançar o sucesso de qualquer lugar”, completou o executivo.

Ilustração de teclado com a tecla Cloud CRM
Parceria ampliada vai facilitar o desenvolvimento de novas ferramentas baseadas em computação em nuvem e CRM. Foto: Tashatuvango/Shutterstock

Leia mais:

Além da geração de valor proporcionada pela parceria, os desenvolvedores serão capazes de conectar dados e fluxos da Salesforce de forma nativa em soluções executadas na AWS e vice-versa.

A Salesforce também vai incorporar serviços da AWS para voz, vídeo, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) diretamente nos aplicativos de vendas, serviços e de uso vertical do setor. Quem sai ganhando são os próprios clientes, que vão poder comprar soluções prontas diretamente do Salesforce e consumir os serviços integrados da AWS com pagamento conforme o uso, por exemplo.

A combinação de tudo isso possibilitará a criação de aplicativos de negócios personalizados de forma rápida e fácil, o uso e transferência de dados do cliente (inclusive, com eventos em tempo real) de forma segura, a simplificação do gerenciamento de dados e acessos dos consumidores, o uso facilitado de ferramentas pré-construídas com base em ambos os serviços e o lançamento de soluções específicas de acordo com as novas necessidades da indústria.

“Com esta parceria, estamos simplificando significativamente a vida dos desenvolvedores e capacitando-os a desenvolver aplicativos como quiserem, de qualquer lugar do mundo, em qualquer escala”, reforçou Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!