À primeira vista parece uma ideia inusitada, mas bonecas ‘Polly Pocket’ serão levadas ao cinema em um filme com atores. A responsável por encarnar a versão em carne e osso da personagem de brinquedo será Lily Collins, de ‘Emily em Paris‘. A adaptação será escrita e dirigida por Lena Dunham, criadora e protagonista da série ‘Gilrs’, da HBO.

Leia mais:

publicidade

Em depoimento ao Deadline, Lily Collins afirmou que, quando criança, era “obcecada por Polly Pocket”. Para a atriz, assumir o papel da personagem em um filme “é um sonho realizado”. “Mal posso esperar para trazer esses pequenos brinquedos para a tela grande”, acrescentou.

Assim como Collins, Lena Dunham, que também falou ao veículo, garante ter uma relação de longa data com a boneca. “Polly Pocket foi responsável por incontáveis horas de escapismo na minha infância”, disse a cineasta. “Polly me proporcionou um pequeno mundo mágico e me deu autonomia para narrá-lo”, explicou. “Então, é algo poético abordar novamente essas ideias, agora como diretora”.

publicidade

Embora ainda não tenha revelado detalhes dos seus planos para o filme, Dunham sinalizou que deve abordar questões similares às vistas em outras obras suas, como empoderamento feminino. “Estou empolgada por poder demonstrar meu amor por essa marca histórica e tenho convicção de que mulheres jovens precisam de filmes lúdicos inteligentes, que falem com elas sem condescendência”, declarou.

Imagem exibe o conjunto Polly Pocket Aventuras em Paris. O brinquedo mostra as bonecas Polly e Shani em cenário com a Torre Eiffel.
Lançada como uma boneca compacta, Polly hoje pode ser encontrada também em tamanhos maiores, como a Barbie. Crédito: Mattel/Divulgação

A boneca Polly Pocket surgiu em 1989, nos Estados Unidos, e já foi transposta para outras mídias, como jogos de videogames e séries animadas. A sua mais recente animação, de 2018, tem a primeira temporada disponível na Netflix.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!