A Netflix anunciou nesta segunda-feira (28) que irá permitir que usuários assistam a conteúdos que não foram completamente baixados. O intuito é ajudar as pessoas que estão, por exemplo, em uma longa viagem onde a internet não funciona, interrompendo possíveis downloads na plataforma.

“Quer seja um voo longo ou um trajeto mais longo, séries e filmes baixados podem tornar qualquer momento em trânsito mais divertido. Portanto, sabemos a decepção quando você percebe que o download não foi concluído devido a um wi-fi não confiável ou um plano de dados esgotado”, disse a empresa em um comunicado em seu blog, ressaltado que após “recuperar uma conexão forte o suficiente, você pode optar por terminar o download e continuar assistindo – evitando os avisos surpresa de que você ultrapassou seus limites de dados.”

Por ora, o novo recurso está disponível apenas para dispositivos Android, mas a companhia garante que o serviço deve chegar aos usuários de iOS em breve.

Logo da Netflix celular
Novo recurso da Netflix permite que usuários assistam conteúdos parcialmente baixados. Imagem: XanderSt/Shutterstock

“Sempre queremos tornar mais fácil para os membros acessarem suas séries ou filmes favoritos, independentemente do idioma, dispositivo, conectividade ou localização. Portanto, o download parcial já está disponível em telefones e tablets Android, e começaremos os testes no iOS nos próximos meses”, garantiu a Netflix.

publicidade

A possibilidade de realizar downloads na Netflix chegou em 2016 e alegrou muita gente, já que durante viagens a internet geralmente não funciona ou tem um sinal ruim. Porém, se você não fizesse o download da sua série ou filme enquanto tivesse uma boa conexão, baixar ou assistir ao conteúdo era impossível, já que sem o download completo a plataforma não te dava acesso à produção.

Leia mais!

Recentemente, a Netflix também liberou a função de downloads automáticos, que é diferente daquela que baixa sempre o próximo episódio de uma série de forma automática.

A nova função, chamada “downloads para você”, faz o download de séries e filmes de acordo com o seu gosto facilitando o descobrimento de novos conteúdos. Clique aqui para saber como ativar e configurar os “downloads para você” na Netflix.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!