The Office‘ tem uma das canções de abertura mais amadas, cativantes e exclusivas da história das séries de TV. No entanto, você sabia que icônico instrumental (doo DOO do do do do do, do do dodododo…) quase não foi escolhido e, no lugar, a música-tema poderia ser um hit popular dos anos 70?

Duas das estrelas do programa, Jenna Fischer (Pam Beesly) e Angela Kinsey (Angela Martin), compartilharam brevemente a história por trás da escolha definitiva da música de abertura em episódio recente do podcast Office Ladies. Elas revelaram que as três opções iniciais que o showrunner Greg Daniels tinha em mente eram canções (totalmente) diferentes da obra-prima final que todos nós conhecemos e amamos composta por James Ferguson.

publicidade
Gosta da abertura de 'The Office'? Quase que a canção não foi escolhida. Imagem: Paul Drinkwater / NBCU Photo Bank
Gosta da abertura de ‘The Office’? Quase que a canção não foi escolhida. Imagem: Paul Drinkwater / NBCU Photo Bank

Fischer explicou que Daniels queria usar uma música popular já lançada em vez de uma composição original. “Ele reduziu a três opções, fez uma versão da abertura para todas as três canções e distribuiu DVDs para todo o elenco. E pudemos votar nas canções”, afirmou a atriz.

As músicas? Bem, imagine a sequência de abertura de ‘The Office’ para esses três sucessos:

publicidade
  • Better Things’, de The Kinks

“Tudo bem, estou sentindo um pouco [que poderia dar certo]. Quer dizer, é difícil agora imaginar qualquer coisa além do que escolhemos, mas tudo bem, entendo”, brincou Kinsey ao falar sobre a música da banda The Kinks.

  • ‘Float On’, de Modest Mouse

“Eu sei que algumas pessoas do elenco sugeriram isso: John [Krasinsnki] e Angela”, apontou Fischer. “Sim, eu era um grande fã dessa [canção],” Kinsey respondeu.

publicidade
  • ‘Mr. Blue Sky’, de Electric Light Orchestra (ELO)

“Para ser sincera, eu amo essa música”, disse Fischer. “Eu amo também”, acrescentou Kinsey. E a verdade é que o popular single da banda ELO lançado em 1977, ‘Mr. Blue Sky’, ganhou a votação e estava pronto para ser o tema oficial de ‘The Office’. Até que…

‘The Office’ teve a música de abertura “plagiada”!

As duas estrelas do elenco contam que poucos dias antes de ‘The Office’ lançada, uma outra produção do canal NBC utilizou ‘Mr. Blue Sky’ como tema de abertura: ‘LAX’ – série que não fez sucesso e durou apenas uma temporada.

publicidade

“Não podíamos usá-la. Então Greg [Daniels] teve que mudar. E foi quando ele contratou James Ferguson ou como seus amigos o chamam, Jay, para escrever nossa música-tema”, explicou Fischer.

A atriz ainda explicou que, por causa da mixagem, a produção não conseguiu gravar a canção de abertura real da série até uma semana antes do primeiro episódio ir ao ar. “Eles devem ter suado muito”, brincou Kinsey.

“Greg [Daniels] tinha um amigo músico, Bob Thiele, que entrou no estúdio com seus amigos e gravaram a composição de James. Depois de gravá-la, formaram uma banda. Eles se chamavam The Scrantones. E essa é a banda que aparece em ‘Booze Cruise’ (11º episódio da segunda temporada)”, concluiu Fischer.

Parece que a busca da música-tema foi um processo e tanto, mas valeu a pena no final, porque os fãs de ‘The Office’ conseguiram uma abertura absolutamente perfeita e memorável, lembrada por muitos até os dias de hoje. Ficou com vontade de assistir a série de novo? No Brasil, as nove temporadas da séria lançada em 2005 e estrelada por Steve CarellRainn Wilson e John Krasinski, estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Leia mais:

Fonte: Mashable

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!