Em um anúncio que muita gente queria, mas pouca gente esperava, o Amazon Studios confirmou hoje a produção da segunda temporada de ‘Good Omens’. O novo ano terá seis episódios e conta com o retorno de Michael Sheen (Aziraphale) e David Tennant (Crowley). As filmagens começam até o final do ano, na Escócia.

Leia mais:

publicidade

Enquanto a primeira temporada adapta o livro ‘Belas Maldições’, de Terry Pratchett (1948-2015) e Neil Gaiman, o segundo ano extrapola a história original.

Gaiman, que é produtor executivo e um dos showrunners da atração, explica que ele e Pratchett chegaram a anotar ideias para uma sequência do livro, que nunca foi adiante.

Pôster da segunda temporada mostra o anjo Aziraphale e o demônio Crowley caminhando debaixo de um guarda-chuva.
Pôster promocional da segunda temporada. Crédito: Prime Video/Divulgação

“Já se passaram 31 anos desde que ‘Belas Maldições’ foi publicado, o que significa que se passaram 32 anos desde que Terry Pratchett e eu nos deitamos em nossas respectivas camas em um quarto de hotel em Seattle em uma World Fantasy Convention e planejamos a sequência”, recorda Gaiman.

O escritor conta que parte dessas ideias para a continuação chegaram a ser utilizadas na primeira temporada, com as sequências que mostram a origem dos protagonistas. “Há tantas perguntas que as pessoas fizeram sobre o que aconteceu a seguir (e também, o que aconteceu antes) ao nosso anjo e demônio favoritos”, comenta Gaiman sobre o que veremos no segundo ano.

Após conseguirem frustrar o Apocalipse, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley voltam a viver suas vidas entre os humanos. E o ponto de partida da segunda temporada é a chegada de um anjo vagando sem memória pelo distrito de Soho, em Londres.

Os roteiros do segundo ano são assinados por Gaiman e John Finnemore. Douglas Mackinnon, que dirigiu a primeira temporada, também retorna. A segunda temporada ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançado em 2022 no Prime Video.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!