Quem nunca teve dificuldades para acordar, seja pelo cansaço em excesso, noite mal dormida, ou só pela preguiça de sair da cama? O botão de “cinco minutos” do alarme é um verdadeiro inimigo da pontualidade e já fez muita gente perder a hora de compromissos.

No entanto, um aplicativo promete ser a solução dos problemas dos viciados em mais cinco minutinhos de soneca. O Alarmy (Android | iOS) permite que usuários configurem pequenas missões para que o despertador seja desligado.

publicidade

O aplicativo disponibiliza oito diferentes tipos de missões aos usuários. É possível configurar uma sequência de agachamentos, problemas matemáticos e até um jogo da memória para que seu cérebro desperte completamente a fim de desligar o barulho do despertador.

Vale lembrar que, antes de definir qualquer missão, é preciso ter em mente o quão sonolento você é no momento em que acorda, afinal, dependendo do seu nível de sono, resolver uma equação pode ser um tanto complicado e você se irritará com o app.

publicidade

Leia também!

Como ativar as missões no alarme

1 – Abra a loja de aplicativos do seu celular e baixe o aplicativo Alarmy;

publicidade
Tela do Play Store

2 – Na página inicial do aplicativo, clique no símbolo de “+”;

Print do aplicativo Alarmy

3 – Defina o horário do alarme, quais dias ele tocará, volume do som e qual música tocará;

publicidade
Print do aplicativo Alarmy

4 – Em seguida, escolha a opção “Método para desligar alarme”;

Print do aplicativo Alarmy

5 – Escolha uma das oito opções disponíveis. Dentre as opções estão atividades como: sequência de agachamentos, digitar frases motivacionais, uma pequena caminhada, jogo da memória, foto de algum ponto específico da casa, agitar o celular, resolver problemas matemáticos, ou até mesmo ler um QR Code ou código de barras que esteja distante da cama;

Print do aplicativo Alarmy

6 – Clique em “Salve” para configurar o despertador.

Print do aplicativo Alarmy

Pronto! Agora você já sabe como garantir que vai acordar com seu despertador para não perder mais seus compromissos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!