A Samsung optou por estender para cinco anos a sua oferta de atualizações de segurança para alguns dos celulares da marca. A lista de dispositivos que serão contemplados com a novidade inclui nomes conhecidos como o Galaxy S20, S21 e o Note 20, todos aparelhos topo de linha da fabricante sul-coreana.

Contudo, a grande limitação fica por conta da nova política de atualização, pelo menos por enquanto, se aplicar apenas para os modelos empresariais vendidos pela Samsung.

Outros dispositivos elegíveis para atualizações de segurança a longo prazo são o Galaxy XCover 5 e o tablet Galaxy Tab Active 3, ambos com construção robusta e voltados para trabalho pesado em fábricas e situações adversas.

Samsung Galaxy Note 20 'Enterprise Edition' vai receber cinco anos de atualizações.
Samsung Galaxy Note 20 ‘Enterprise Edition’ está na lista de aparelhos que vão receber cinco anos de atualizações. Imagem: Framesira/Shutterstock

Todos os outros dispositivos da linha empresarial, conforme a fabricante, terão pelo menos quatro anos de atualizações garantidas, o que felizmente também vale para os aparelhos tradicionais da Samsung lançados de 2019 em diante.

publicidade

Leia mais:

Os telefones de edições empresariais da Samsung, como o nome indica, são versões voltadas para o setor corporativo. O que muda, por exemplo, é que eles podem ser programados e gerenciados por empresas com seus próprios aplicativos.

Embora o consumidor também possa comprar um telefone ‘Enterprise Edition‘, a versão tradicional ainda é a melhor escolha, já que de maneira geral o usuário comum não precisa rodar nenhum software corporativo extra.

A boa notícia, segundo o Android Authority, é que há uma chance da Samsung fornecer os mesmos cinco anos de atualizações para outros aparelhos. Considerando que a empresa forneceu quatro anos de suporte para o Galaxy S6 (e também para o S7 e S8), é provável que as versões regulares dos celulares da fabricante também se beneficiem da mudança no futuro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!