O primeiro jato da edição limitada Duet, produzido em parceria com a Porsche, foi finalizado e entregue pela Embraer. A aeronave Phenom 300E desenvolvida em colaboração com a montadora de luxo pertence a um cliente de Fort Lauderdale, cidade na Flórida, EUA.

O jato executivo “single-pilot” mais rápido e de maior alcance foi combinado com o Porsche 911 Turbo S para a criação do Duet. O avião ainda teve o design com elementos já conhecidos tanto da Embraer quanto da Porsche.

Leia mais:

“Projetamos o Duet em colaboração com a Porsche para apresentar uma experiência de viagem sem igual para aqueles que desejam algo totalmente original, alinhado à nossa visão de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Michael Amalfitano.

publicidade

De acordo com a Embrear, a linha é extremamente exclusiva. Apenas dez pares dos jatos executivos e carros esportivos serão produzidos. O primeiro Duet foi entregue no Centro Global de Atendimento ao Cliente da Embraer, em Melbourne, também no estado da Flórida.

“O Phenom 300E já é o jato leve mais vendido do mundo e continuamos a superar todos os limites para agregar ainda mais valor e trazer novas experiências aos nossos clientes”, acrescentou Almafitano. A empresa de aviação destaca ainda que a aeronave é a de menor custo operacional e melhor valor residual da indústria.

Já a Porsche destaca o modelo 911 como o “coração do portfólio de produtos” da montadora, além de ter uma das “tradições mais longas e celebradas da indústria automotiva”. Com o 911 Turbo S, a empresa enxerga “o ápice dos modelos 911”.

embraer porsche duet
Os pares de carro e aeronave compartilham a paleta de cores. Imagem: Embraer/Divulgação

As poltronas da aeronave foram baseados no estilo de costura dos assentos do carro. Phenom 300E e 911 Turbo S compartilham a paleta de cores na pintura externa, com acabamento em dois tons de cores e listras pintadas à mão.

O projeto tem também um logo exclusivo. Os pares de jato e veículo ainda contam com um distintivo especial, representando que aquele modelo é um exemplar de uma edição limitada. O Duet compartilha também o número de registro da aeronave pintado na parte inferior da asa traseira do carro.

Os clientes que abrirem os bolsos para comprar os pares de carro e avião da Embraer e Porsche ainda vão ter direito a acessórios exclusivos. Eles incluem um conjunto personalizado de malas Duet e uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio parte do Phenom 300E e inspirado na cabine de comando.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!