Depois de lotar salas de cinema no Japão, o último filme de ‘Evangelion’ finalmente chegará ao ocidente. O Amazon Prime Video licenciou ‘Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time‘ para 240 mercados ao redor do mundo, inclusive o Brasil, com estreia marcada para o dia 13 de agosto na plataforma.

O anime, quarto no reboot idealizado pelo diretor Hideaki Anno, é a produção mais assistida nos cinemas japoneses este ano. Para ninguém ficar boiando (até porque entender ‘Evangelion’ não é nada fácil), o Prime Video também incluirá em seu catálogo os três longas que fazem parte do ‘Rebuild’: ‘Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone’, ‘Evangelion:2.22 You Can (Not) Advance’ e ‘Evangelion:3.33 You Can (Not) Redo’.

“Estávamos procurando a melhor maneira de oferecer o filme aos fãs no exterior o mais rápido possível em uma situação desafiadora com cinemas durante a pandemia da Covid-19, e estamos felizes em ter encontrado o Prime Video como parceiro para transmiti-lo globalmente”, disse Hideaki Anno, criador, roteirista e diretor chefe do projeto. “É altamente recomendável assistir em uma grande tela de TV para uma melhor experiência”, completou.

Leia também:

publicidade

A animação conclui um enredo que está “emperrado” desde ‘Evangelion 3.33’, de 2012. Os longas são um reboot (ou continuação, dependendo da teoria que você abraça) do anime ‘Neon Genesis Evangelion’, exibido em 26 episódios entre 1995 e 1996. O desenho é um dos maiores sucessos da história do Japão, e ganhou uma adaptação em mangá, dezenas de jogos de videogame e infinitos produtos de merchandising.

Dos quatro filmes da série ‘Rebuild’, o último é com maior bilheteria: mais de US$ 80 milhões até o momento. E relançamento deu certo e garantiu um desempenho 33% superior à venda de ingressos na estreia original do longa, em março.

‘Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone’
‘Evangelion:1.11 You Are (Not) Alone’ deu início ao ‘Rebuild’ do anime. Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Mais do que condensar os 26 episódios da série em quatro filmes em uma nova (e belíssima) animação, o ‘Rebuild’ também trouxe mudanças nos rumos da trama televisiva. Enquanto o primeiro filme, ‘Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone’ (2007) adapta fielmente o primeiro arco da série animada, o segundo, ‘Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance’ começa a desenhar as mudanças mais substanciais. Uma das novidades é a entrada de uma personagem inédita, Mari Illustrious Makinami, outra criança piloto que se junta a Shinji, Asuka e Rei.

No Brasil, o anime original (com uma nova dublagem) e seus dois primeiros longas, um que resume a série e outro que corre em paralelo com os dois episódios finais, podem ser vistos na Netflix.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!