O filme ‘Raya e o Último Dragão’ estreou no Disney+ simultaneamente aos cinemas, fazendo com que a plataforma de streaming cobrasse um valor extra para que os usuários assistissem ao lançamento. No mês de junho, porém, a taxa foi retirada, fazendo com que o número de visualizações da animação no serviço aumentassem drasticamente.

De acordo com a Nielsen, empresa de pesquisa de marketing mundial com sede nos Estados Unidos, o longa foi assistido por 1,08 bilhão de minutos entre os dias 4, quando a cobrança foi suspensa, a 6 de junho, o primeiro fim de semana sem taxa. O tempo de exibição é extremamente superior ao observado antes.

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‘Raya e o Último Dragão’ estreou no mês de março com o custo extra de R$ 69,90 para os assinantes do Disney+. Nos Estados Unidos, o valor é de R$ 30, como o que aconteceu recentemente com ‘Cruella‘ e do mesmo modo que será com ‘Viúva Negra’, este mês, na modalidade chamada “premier access”.

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No fim de semana de estreia, o filme foi assistido por apenas 355 milhões de minutos. A primeira semana inteira somou apenas 390 milhões de minutos. E a queda foi se acentuando cada vez mais, com 203 milhões de minutos na segunda semana completa, exaltando o contraste com os dados atuais.

‘Raya’ foi o filme mais assistido dos Estados Unidos entre 4 e 6 de junho. Segundo a Nielsen, entre as principais plataformas de streaming, Netflix, Disney +, Amazon Prime Video e Hulu, entre os dias 31 de maio e 6 de junho.

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raya e o último dragão
O filme ‘Raya e o Último Dragão’ teve estreia decepcionante. Imagem: Disney

Os dados divulgados pelo site Business Insider também destacam que ‘Raya e o Último Dragão’ também não teve bom desempenho se comparado a outros títulos do premier access. Ele recebeu 20% menos compras no Disney+ nos EUA no fim de semana de abertura do que ‘Mulan‘.

A decepção também foi nas bilheterias do cinema, com renda de US$ 8,6 milhões no mercado norte-americano. Depois de um tempo, chegou a US$ 54 milhões no local e US$ 120 milhões no mundo todo.

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Via: Business Insider

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