Em 50 dias, ‘Ghost of Tsushima’ vai chegar às prateleiras de jogos em uma versão do diretor, para PlayStation 4 e 5. O relançamento do título no dia 20 de agosto promete ser cheio de novidades com, não somente o game original, mas também conteúdos adicionais e uma nova aventura para Jin e funcionalidades inéditas.

A versão nova leva os jogadores para explorar a Ilha Iki, local também invadido pelos mongóis no mesmo período. Jin viaja até o local para investigar essa presença. Ele se vê, então, envolvido em eventos que trazem questões profundamente pessoais. Os jogadores vão precisar desvendar uma nova história e explorar o local que traz à tona traumas do passado de Jin.

Leia mais:

Andrew Goldfarb, gerente de comunicação da Sucker Punch Productions, explicou, no blog do PlayStation, que a equipe envolvida no jogo pensou em como expandir a história de Jin. Eles também analisaram os comentários dos jogadores sobre como melhorar a experiência de jogar ‘Ghost of Tsushima’.

publicidade

“Temos nos esforçado bastante para criar uma nova edição do jogo, que não apenas inclui um novo capítulo na jornada do Jin, mas também traz algumas atualizações que são uma resposta direta a alguns dos recursos mais solicitados pela comunidade”, emendou.

Parte dos recursos novos, porém, são exclusivos do PlayStation 5. Eles são a sincronia labial em japonês, melhorias no áudio 3D (com fones de ouvido estéreo), redução drástica no tempo de carregamento e opções para resolução em 4K (com tela apropriada) com potencial para alcançar até 60 FPS.

O primeiro item da lista só é possível pela capacidade de renderização em tempo real do novo console. No PS5, os jogadores ainda terão o recurso do DualSense, como resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Nesse e no PS4, a versão do diretor oferecerá troféus inéditos, desbloqueados com o novo conteúdo de Iki.

Ghost of Tsushima
Versão do diretor chega no dia 20 de agosto. Imagem: Divulgação

“Além de toda uma nova história e de novos personagens, a nova ilha também apresenta um monte de conteúdos inéditos, incluindo ambientes para serem explorados, uma armadura para Jin e o cavalo dele, minijogos, técnicas, tipos de inimigos e muito mais. Tem até novos animais para afagar”, comentou o gerente.

Caso já tenha o jogo original para PS4, o jogador pode transferir o progresso para o PS5 e continuar de onde parou. Já quem está começando ‘Ghost of Tsushima’ deve chegar até o Ato 2 para consumir o conteúdo inédito da Ilha Iki, depois que chegar à região de Toyotama.

Ainda, os jogadores que já possuem uma cópia do game podem baixar uma atualização contendo algumas novidades. “Todos os jogadores receberão uma atualização com novas opções de acessibilidade para reconfiguração do controle, assim como contarão com a opção de habilitar a trava de mira durante combate”, explicou Goldfarb. Há ainda a opção de esconder a aljava.

A versão do diretor de ‘Ghost of Tsushima’ a ser lançada em 20 de agosto poderá ser adquirida por R$ 349,90 para PS5 e R$ 299,90 para PS4. A versão digital pode ser comprada na PlayStation Store e a versão física em outras lojas. Caso compre na pré-venda, os jogadores receberão uma minitrilha sonora digital com faixas originais, duas novas músicas da Ilha Iki e um livro de arte digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!