O Pinterest anunciou nesta quinta-feira (1) que está atualizando as políticas da rede social para bloquear anúncios com linguagem e imagem para perda de peso a fim de evitar o incentivo a distúrbios alimentares em jovens.
Segundo o Pinterest, a nova política foi desenvolvida com a orientação da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares (NEDA, na sigla em inglês). “O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm em busca de inspiração para criar a vida que amam”, disse a empresa.

Confira quais itens serão bloqueados na rede social:
- Qualquer linguagem ou imagem para perder peso;
- Quaisquer depoimentos sobre perda de peso ou produtos para perda de peso;
- Qualquer linguagem ou imagem que idealize ou denigre certos tipos de corpo;
- Referenciando índice de massa corporal ou índices semelhantes;
- Quaisquer produtos que alegam perda de peso por meio de algo usado ou aplicado na pele.
Segundo o The Verge, a empresa acrescentou ainda que anúncios para perda de peso ou pílulas supressoras de apetite, imagens de perda de peso antes e depois, procedimentos de perda de peso como lipoaspiração ou queima de gordura, vergonha do corpo e alegações “irrealistas” sobre resultados de cosméticos, já foram proibidos pela política.
“O NEDA é encorajado por esta etapa necessária em priorizar a saúde mental e o bem-estar dos Pinners [usuários do Pinterest], especialmente aqueles afetados pela cultura da dieta, vergonha do corpo e transtornos alimentares”, afirmou a CEO interina do NEDA, Elizabeth Thompson.
Leia também!
- TikTok começa a liberar vídeos com até 3 minutos de duração
- Código-fonte original da internet é vendido como NFT por US$ 5,4 milhões, mas pode conter erro
- O novo TikTok? Instagram irá se inclinar ao entretenimento e melhorias em vídeos
A executiva ainda contou que espera que a iniciativa do Pinterest incentive outras organizações a pensarem sobre suas campanhas publicitárias que podem ser prejudiciais.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!