Facebook anuncia testes de um recurso já popular no Twitter: a “thread”

Por Isabela Silveira, editado por André Lucena 02/07/2021 23h08
shutterstock_573032992
Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A rivalidade entre os usuários do Facebook e Twitter ganhou novo combustível nesta sexta-feira (2). O consultor de mídia do Facebook, Matt Navarra, manifestou que a empresa está testando um novo recurso, semelhante a populares “threads” da outra rede. A ferramenta permite criar uma sequência, conectando a nova postagem a uma anterior de assunto relacionado. A novidade a princípio será voltada para algumas figuras públicas.

Facebook anuncia testes de um recurso já popular no Twitter, a “thread”
Atualização do Facebook conecta postagens de figuras públicas de forma mais visual.
Créditos: PK Studio/Shutterstock

Segundo o TechCrunch, o Facebook está experimentando a atualização com um pequeno grupo de figuras públicas. Mas não se trata apenas de famosos. Uma figura pública é um tipo específico de página na rede social, atribuída a indivíduos com grade número de seguidores ou pessoas que desempenhem uma presença pública.

A empresa de mídia não confirmou se ou quando o recurso será implementado de forma mais ampla para outras figuras públicas, nem mesmo se posteriormente expandirá para toda a comunidade.

Leia também:

A novidade é curiosa, já que as “threads” (fios, em tradução livre) são úteis para sites como o Twitter, em que o limite de caracteres impede postagens mais longas. O Facebook, porém, permite que as publicações de seus usuários tenham até 63.206 caracteres (ou cerca de 225 tweets).

Dado que a rede está testando esse recurso em figuras públicas, talvez sua finalidade seja tornar o compartilhamento de notícias mais ágil. Nesse sentido, em vez de inspirar postagens mais longas, as sequências do Facebook poderão ser usadas para acompanhar informações de evento ao vivo, como premiações, por exemplo. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Isabela Silveira é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.