Como em todos os lançamentos da Apple, os nomes dos novos aparelhos sempre são motivo de especulação. É o caso do sucessor do iPhone 12, popularmente chamado “iPhone 13”, embora nomes como “iPhone 12S” ou “iPhone 2021” também sejam apontados como uma possibilidade.

No entanto, segundo um relatório sobre a cadeia de suprimentos da empresa, o novo modelo de iPhone se chamará “iPhone 13” mesmo, desanimando alguns fãs que esperavam algo mais criativo e inovador.

“O novo iPhone da Apple este ano entrou na fase de contagem regressiva de estoque, e a cadeia de suprimentos informou que o novo telefone deste ano se chamará iPhone 13”, diz um trecho do relatório divulgado pelo tabloide 9To5Mac.

Ainda de acordo com o documento, a Foxconn, principal montadora do iPhone, produzirá a maior parte dos pedidos, enquanto a Pegatron será responsável pela fabricação da versão mini do celular.

publicidade

Leia mais!

A Apple deve lançar a nova linha de iPhones no mês de setembro, como ocorre tradicionalmente. Ela vai apresentar além do iPhone 13 (com tela de 6.1”), mais três variantes: mini (5.4”), Pro (6.1”) e Pro Max (6.7”).

Em maio deste ano, o canal do YouTube Unbox Therapy apresentou um “mock-up” do “iPhone 13” na versão Pro Max. Esses modelos não funcionais são baseados em esquemas vazados entre fornecedores da Apple. No vídeo, as medidas mostram uma redução no “notch” quando comparado ao iPhone 12 Pro Max. Clique aqui para assistir ao vídeo.

iphone 13
Relatório confirma o nome “iPhone 13” para novo celular da Apple. Imagem: reprodução YouTube

Especula-se que o Touch ID fará seu retorno no iPhone 13, com o leitor de impressão digital integrado ao botão de ligar/desligar do aparelho. Isso porque usuários do reconhecimento facial (FaceID) vem sofrendo com dificuldades por causa do uso das máscaras durante a pandemia de coronavírus. As duas formas de identificar o usuário podem ser consideradas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!