Ninguém mais, ninguém menos que Andy Serkis foi escalado para narrar a nova versão de audiolivros da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. O ator, que ficou marcado pelo papel de Gollum na série de filmes, dá voz às leituras de ‘A sociedade do Anel’, ‘As Duas Torres’ e ‘O Retorno do Rei’.

A performance de Andy Serkis nas versões em áudio dos livros escritos por J.R.R. Tolkien está espetacular. O ator trabalhou com a editora HarperCollins, uma das cinco maiores do ramo na língua inglesa, na nova leitura dos romances clássicos.

Leia mais:

Anteriormente, Serkis já havia emprestado a voz para o audiolivro de ‘O Hobbit’, também com a editora. O produto atual deve ser lançado no mês de setembro, em três partes, assim como os livros. O trailer divulgado pela HarperCollins dá um gostinho da interpretação do ator ao contar a história. Ouça.

publicidade

No trecho em que lê uma fala de Gollum, anteriormente um hobbit conhecido como Smeagol, mas que foi corrompido pelo Um Anel, Serkis volta às origens. O ator destacou, em entrevista à revista britânica The Bookseller, que retornar ao papel foi um desafio.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

“Voltar para a Terra-média mais de 20 anos após minha primeira aventura de mudança de vida lá e experimentar tudo de novo (desta vez por muitas semanas sozinho em uma cabine de som) trouxe medidas iguais de pura alegria, pura loucura, imenso prazer e um nível de fadiga psicológica e física que nunca experimentei como antes”, disse.

Ele ainda acrescentou que sentiu viver a saga escrita por Tolkien. “Senti sua profunda compreensão e conexão com a natureza, amor, guerra, verdade, ódio e altruísmo. A cada dia, eu genuinamente passava por altos e baixos, muitas vezes coincidindo com o progresso do portador do anel e seus companheiros”, emendou.

gollum
Imagem: Reprodução

Nos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ dirigidos por Peter Jackson, lançados entre 2001 e 2003, vale lembrar que o personagem Gollum entra nos efeitos especiais, categoria em que a trilogia cinematográfica recebeu o BAFTA e o Oscar em três ocasiões.

Individualmente, Serkis recebeu o MTV Movia Awards na categoria Melhor Performance Virtual. O ator tem ainda em sua prateleira de troféus o Saturn Awards como melhor ator coadjuvante de 2002, por ‘As Duas Torres’. Ele ganhou ainda o prêmio dos críticos pela atuação digital.

Via: Gamespot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!