Já pensou em ter seu ‘tiktoker’ favorito te desejando feliz aniversário? Pois bem, é com base nessa motivação que o TikTok está testando um novo recurso que permite a compra de vídeos personalizados feitos pelos criadores de conteúdo favoritos dos usuários.

De acordo com informações do BuzzFeed, o recurso, que é chamado de “Shoutouts”, permite que os usuários solicitem a um ‘tiktoker’ a criação de um vídeo especialmente para a pessoa, o pagamento é feito com as moedas do TikTok e, por enquanto, os próprios criadores de conteúdo poderão definir o preço que querem cobrar pelo serviço.

Um botão para solicitar um Shoutouts fica disponível no perfil do usuário, o criador tem três dias para aceitar o pedido de vídeo e o pagamento precisa ser adiantado pelo solicitante. Após a produção o vídeo é entregue através das mensagens diretas do app.

Logo do aplicativo do TikTok
TikTok testa opção para comprar vídeos personalizados dos seus ‘tiktokers’ favoritos. Créditos: Shutterstock

Por ora, a ferramenta só está disponível para Turquia e Dubai e ainda não está claro se o ‘tiktoker’ precisa ter o perfil verificado ou uma certa quantidade de seguidores para conseguir oferecer o serviço.

publicidade

Segundo o CEO da The Influencer Marketing Factory, Alessandro Bogliari, a ferramenta é uma estratégia para que a rede social fique ainda mais engajada e gere mais receita.

“Os influenciadores ganham mais dinheiro, o TikTok abre um novo fluxo de receita, os seguidores ficam felizes por ter um vídeo personalizado que pode ser solicitado, pago e salvo dentro do TikTok”, explicou o executivo ao site BuzzFeed.

A função é muito parecida com a oferecida pela Cameo, outra rede social de compartilhamento de vídeos. Para Bogliari, a novidade no TikTok deve “roubar” a atenção e mercado da empresa concorrente.

Assim como o TikTok, o Facebook também está adicionando novidades baseadas no Cameo. A rede de Mark Zuckerberg anunciou em dezembro ao site Bloomberg que estava testando o “Super”, nova opção que permitirá usuários pagarem para interagir com influenciadores em transmissões ao vivo.

Leia mais!

Outros novos recursos

A rede social está comprovadamente voltada a atualizações e melhorias dentro do app, recentemente ela autorizou a criação de vídeos mais longos e adicionou mais minutos na produção, que passou de 1 para 3 minutos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!