‘PUBG Mobile’ já baniu 37 milhões de contas por trapaças em 2021

Por Breno Pessoa, editado por Renato Mota 08/07/2021 20h32
‘PlayerUnknown's Battlegrounds’
Krafton/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com milhões de usuários ativos diariamente, ‘PUBG Mobile’ atrai também um número considerável de jogadores que não seguem as regras da comunidade. Para erradicar o problema, os desenvolvedores do battle royale implementaram novos recursos, como o sistema o Anti-Trapaça Ban Pan, em funcionamento desde o ano passado. E somente em 2021, a equipe de segurança do jogo já baniu 37 milhões de contas consideradas trapaceiras.

No último período computado, entre os dias 25 e 1º de julho, por exemplo, o sistema anti-trapaça baniu 1.259.457 contas suspeitas, do nível Bronze ao Conquistador.

Leia mais:

Entre as principais causas de banimento estão o uso de hacks de mira automática (23%) e de visão de raio X (22%) ou de incremento de velocidade (17%). Na sequência, os outros principais fatores de eliminação de contas são modificações do modelo do personagem (16%) e alteração do dano de área (9%). Os demais comportamentos inadequados correspondem a 9% dos banimentos.

Jogadores também fiscalizam

A própria comunidade de jogadores pode participar do monitoramento de trapaceiros e denunciar comportamentos inadequados. Ao acessar a área ‘Banir’ no jogo, o usuário acessa a chamada ‘Zona Segura’ e pode conferir sua morte pelo ponto de vista do rival.

Essa mudança de perspectiva permite identificar o uso de recursos indevidos para facilitar o jogo e, em seguida, realizar a denúncia.

Além de ser utilizado para combater o uso de cheats e hacks, o Ban Pan pode ser utilizado para banir jogadores que apresentam comportamentos tóxicos e impróprios.

Fora o Ban Pan, o jogo passou a contar com o Sistema de Banimento Competitivo, utilizado em campeonatos oficiais de ‘PUBG Mobile’. A ferramenta global identifica possíveis situações em que jogadores comprometem a integridade de competições e distribui punições conforme o tipo de trapaça. A depender, os competidores podem receber até banimento permanente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital