As duas principais autoridades dentro da hierarquia do Facebook podem estar com sua relação em crise. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, teria de distanciado da Chefe de Operações da plataforma, Sheryl Sandberg, após divergências em relação a forma de tratar questões políticas na rede social.

A situação foi exposta em um trecho do livro, An Ugly Truth: Inside Facebook’s Battle for Domination, que saiu no The New York Times nesta quinta-feira (8). A obra completa, escrita por Cecilia Kang e Sheera Frankel vai chegar às lojas na próxima semana. Sandberg e Zuckerberg são hoje os dois principais executivos da rede social.

publicidade

No trecho divulgado pelo jornal americano, é dito que, os dois mantem as mesmas aparências de antes, se reunindo duas vezes por semanas e mantendo o trabalho profissional em andamento. No entanto, nos bastidores, funcionários da empresa dizem que a relação não é mais a mesma.

Sandberg e Zuckerberg no Facebook

Zuckerberg hoje estaria sendo “menos influenciado pela visão de Sandberg” do que quando a contratou há 13 anos para fazer as partes de seu trabalho que considerava “chatas”, diz o texto. Ambos tiveram um momento de divergências durante a polêmica da Cambridge Analytica.

publicidade

Os dois teria discordado também em relação a um vídeo adulterado que mostra a presidente da câmara dos EUA, Nancy Pelosi, murmurando palavras. Após uma longa análise, o fundador da plataforma decidiu manter o vídeo no ar.

Em resposta, a porta-voz do Facebook, Dani Lever, negou as afirmações e disse que o trecho se trata de “uma narrativa falsa baseada em entrevistas seletivas, muitas de indivíduos descontentes e fatos escolhidos a dedo”. Todos os subordinados diretos de Mark trabalham em estreita colaboração com Sheryl e os dela com Mark. O papel de Sheryl na empresa não mudou. Os trechos são típicos de ataques a mulheres líderes – negando seu poder, dispensando sua competência e marginalizando seus papéis e relacionamentos”, completou ainda.

publicidade

Leia mais:

Via CNET

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!