Atores terão contratos menores na Marvel, diz Kevin Feige

Por Breno Pessoa, editado por Renato Mota 13/07/2021 10h46
kevin-feige.png
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Talvez vejamos novos rostos nos futuros filmes da Marvel com mais frequência. O presidente do estúdio, Kevin Feige, afirmou em entrevista The Hollywood Reporter que está abandonando os contratos de longa duração com os atores para acordos mais simples e pontuais.

De acordo com Feige, casos como o de Samuel L. Jackson (Nick Fury), que em 2009 assinou participação em nove filmes do MCU, não irão mais ocorrer. Chris Evans (Capitão América), foi outro que já de início acertou um contrato longo, com seis participações em projetos da casa.

Leia mais:

Segundo Feige, a mudança foi pensada para evitar que atores encarem sua participação no Universo Cinematográfico Marvel apenas como mera obrigação contratual.

“O que queremos são pessoas que entrem empolgadas em fazer parte desse universo, e que estejam empolgadas em fazer mais coisas, e não estarem presas por obrigações contratuais”, afirmou o presidente da Marvel Studios.

Essa mudança parece resultado de um movimento que já vem ocorrendo há alguns anos no estúdio, com atores negociando contratos de menor extensão, com quantidade mais restrita de participações em outros projetos.

Mais rostos novos no MCU?

Embora não tenha afirmado nada sobre isso, a mudança também pode sinalizar que a Fase 4 seja composta por filmes menos interdependentes, com histórias mais contidas, como foi o caso do recém-lançado ‘Viúva Negra’. ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, o próximo da fila, também parece seguir por este caminho.

Simu Liu como Shang-Chi em TRAILER DE 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'.
‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia no dia 2 de setembro de 2021. Crédito: Marvel/Divulgação

Talvez Feige também esteja buscando tornar os filmes menos dependentes de alguns rostos ou excessivamente atrelados a alguns astros. Robert Downey Jr. e seu Homem de Ferro, por exemplo, acabaram virando sinônimos de Marvel nos cinemas.

De todo modo, soa como um movimento interessante e pode se traduzir em um cenário de produções mais diversificadas, sem tantas figurinhas repetidas nos próximos filmes e séries televisivas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Breno Pessoa
Redator(a)

Breno Pessoa é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e acumula mais de 15 anos de experiência. Já cobriu cinema, literatura, tecnologia etc. Hoje, escreve no Olhar Digital.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital