O pagamento por aproximação – ou contactless – dinamiza muito o processo de compra, deixando-o mais rápido e simples. Entretanto, ter essa função ativada pode não ser tão segura em caso de roubo ou perda do cartão de crédito. Pensando nisso, preparamos um tutorial para te ensinar a desativar a função no cartão Nubank, caso não se sinta à vontade com ela.

A maioria dos bancos digitais, senão todos, investem pesado em altas tecnologias que facilitem o dia a dia do cliente ao acessar sua conta, resolver questões burocráticas com o banco e realizar compras, tudo na palma da mão através do app da instituição. Para desativar o recurso de aproximação não é diferente, sendo possível realizar a configuração no próprio aplicativo.

publicidade

Vale ressaltar que, segundo a Nubank, o pagamento por aproximação é tão seguro quanto fazer uma compra online da forma tradicional.

“A própria Mastercard, bandeira do cartão Nubank, usa sistemas de detecção de fraude e inteligência artificial para identificar atividades suspeitas e interromper a ação. Além disso, o Nubank tem sistemas próprios de detecção de fraudes”, garante a empresa.

publicidade

Outro ponto é que o cartão não permite compras por aproximação acima de R$ 200,00, exigindo a senha quando o valor é ultrapassado. Também existe um limite diário para usar o contactless, sendo cinco vezes ao dia sem a necessidade de senha.

Mas vamos ao que interessa!

publicidade

Leia mais!

Como cancelar o contactless do cartão Nubank?

1. Abra o app da Nubank, clique no ícone de engrenagens e depois em “Configurar cartão”;

publicidade

2. Depois vá em “Compras por aproximação” e desative a chave seletora.

Prontinho! Pagamento por aproximação desativado. Caso decida voltar a usar o recurso, basta fazer o mesmo caminho e ativar novamente a opção.

Importante: mesmo com a função desativada é possível que ocorra pagamentos em lugares que possuam o mesmo ou semelhante sistema de aproximação, que é o caso do transporte público e seu sistema de catracas. Se isso acontecer, entre em contato com o atendimento da Nubank para cancelar o valor cobrado.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!