A Playground Games garante que não será somente nos visuais que ‘Forza Horizon 5′ irá impressionar os jogadores, uma vez que também está dedicando esforços imensos à estrutura sonora do game de corrida. Fraser Strachan, principal Designer de Áudio do jogo, declarou que a desenvolvedora está utilizando ray tracing não apenas na qualidade gráfica, mas também no áudio.

A afirmação foi dada no ‘Let’s ¡Go!‘, programa especial dedicado ao jogo publicado periodicamente no canal de ‘Forza’ do YouTube. No episódio em específico (confira a partir dos 26:20), o tema central era, justamente, as inovações de áudio do futuro título, o que incluiu como a equipe de produção está utilizando novas tecnologias para aprimorar a imersão do jogador na experiência de direção.

publicidade

“Sim, [a tecnologia] afeta o jogo. Pegamos ray tracing e estamos utilizando em todos os aspectos. Na verdade, estamos a “enviar raios” com rastreio para detectar paredes, edifícios e tetos também (…) o que significa que você ouvirá os carros de uma melhor maneira, dependendo do ambiente que esteja”, explicou Strachan na entrevista.

Ou seja, com a utilização de ray tracing, o game estará constantemente detectando objetos nos cenários de corrida e usando o feedback para fornecer um barulho que soa como se estivesse, de fato, dirigindo o carro. A diferença nos tipos de ambientes também é importante para o áudio, já que paisagens mais urbanas refletirão o som de uma forma mais nítida, enquanto locais com mais folhagens resultarão em algo mais abafado.

publicidade
'Forza Horizon 5' será tão lindo que usará ray tracing até no áudio, garante desenvolvedores. Imagem: Xbox/Divulgaçã
‘Forza Horizon 5’ será tão lindo que usará ray tracing até no áudio, garante desenvolvedores. Imagem: Xbox/Divulgação

De qualquer forma, parece que a franquia ‘Forza’ deve ter um ano agitado, já que ‘Forza 8’ atualmente está com as inscrições abertas para o teste beta fechado. Enquanto isso, foi divulgado que o novíssimo ‘Horizon 5’ terá modos de 60fps nos novos Xbox, garantindo a melhor aparência possível nos consoles da Microsoft.

Lembrando que ‘Forza Horizon 5’ será lançado em 9 de novembro para PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

publicidade

Leia mais:

Fonte: VG247

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!