Usuários do Twitter poderão limitar respostas a um tweet já publicado

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 13/07/2021 18h58
Twitter muda identidade visual para tornar abordagem mais artística
Imagem: Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter afirmou nesta terça-feira (13) que os usuários da rede social agora poderão alterar as permissões de resposta aos tweets mesmo depois que as mensagens tenham sido publicadas na plataforma.

Anteriormente, só era possível limitar as respostas antes dos tweets serem postados e se os usuários quisessem limitar o recurso teriam que apagar a mensagem e postá-la novamente, o que é pouquíssimo prático.

https://twitter.com/TwitterSafety/status/1415025551773892608?s=20

A nova ferramenta havia sido prevista pela famosa analista Jane Manchun, especialista em encontrar futuras funções em aplicativos.

O anúncio oficial foi feito através de uma conta oficial do próprio Twitter. A função será disponibilizada para todos os usuários da plataforma.

Com a nova função, os usuários podem controlar a interação na sua página, principalmente, naquelas postagens que ganham grande repercussão repentinamente. Caso a ferramenta seja ativada, só será possível adicionar um comentário utilizando a função de retweet.

Leia também!

Não foi verificado? Twitter explica qual é o problema

O Twitter anunciou planos para explicar mais detalhadamente o motivo de certos usuários não atenderem aos seus requisitos de verificação. A plataforma quer que eles saibam por que, em detalhes, as pessoas falharam em sua busca pelo famoso cheque azul.

“Ouvimos seu feedback de que podemos ser mais claros sobre o motivo pelo qual um aplicativo não foi aprovado”, escreveu a empresa . A marca complementou que “os e-mails de decisão agora darão mais contexto sobre por que as solicitações não atendem aos nossos critérios.”

“[Nós] sabemos que e-mails de rejeição genéricos eram confusos e frustrantes para as pessoas”, acrescentou o gerente de produto do Twitter, B Byrne , “portanto, obter informações mais específicas nos e-mails sobre decisões de verificação tem sido a principal prioridade de nossa equipe.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.