Serial killers despertam não só medo, mas fascínio e curiosidade em muita gente. Prova disso é que eles são temas de livros e diversas obras audiovisuais. O norte-americano Ted Bundy, um dos mais célebres assassinos seriais, já foi retratado em vários filmes e séries e, em breve, terá parte de sua trajetória contada em ‘Ted Bundy: American Boogeyman’, que estreia no dia 16 de agosto nos EUA. O longa ainda não tem data de lançamento no Brasil.

O filme é escrito e dirigido por Daniel Farrands, um nome que dedicou a carreira ao gênero terror. O cineasta já comandou documentários sobre filmes como ‘A Hora do Pesadelo’ e ‘Sexta-feira 13’ e também foi produtor de títulos como ‘Amityville: o Despertar’ e ‘Os Assassinatos de Amityville’ (2018).

Leia mais:

Na sinopse oficial, o filme se promove como “a história não contada de Ted Bundy” e promete “o verdadeiro relato da caçada ao homem mais temível da América”. O teaser, porém, não indica que a produção seja diferente de tantas outras que já vivos a respeito do serial killer. Confira:

publicidade

O filme tem o ex-ídolo teen Chad Michael Murray (‘One Tree Hill’) no papel do personagem-título. O elenco ainda tem Jake Hays como o agente do FBI Robert Ressler, que ficou famoso por cunhar o termo “serial killer” e Holland Roden como a detetive Kathleen McChesney.

Ted Bundy: há algo mais a se contar?

Assassino confesso de mais de 30 mulheres nos anos 1970, Ted Bundy foi condenado à morte e executado em 1989. Suspeita-se que o número de vítimas seja ainda maior, podendo chegar até a 100.

Cartaz do filme Ted Bundy: American Boogeyman destaca o ator Chad Michael Murray
Chad Michael Murray interpreta o serial killer no filme ‘Ted Bundy: American Boogeyman’. Crédito: Green Light Pictures/Divulgação

Extensa também é a quantidade de filmes e séries que se debruçam a respeito do criminoso. Ainda em 1986, o assassino foi retratado na minissérie televisiva ‘The Deliberate Stranger’.

Em anos mais recentes, tivemos o documentário ‘Conversando com um serial killer: Ted Bundy’ (2019), da Netflix, o drama ‘Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal’ (2019), estrelado por Zac Efron, além da série documental ‘Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino’ (2020), da Amazon.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!