Uma novidade para agradar os fãs de jogos retrô chega ainda este ano. O game ‘Steel Assault’ será lançado no Brasil totalmente em português no mesmo momento do lançamento global, como anunciado pela publicadora e desenvolvedora Tribute Games.

O título é desenvolvido pela Zenovia Interactive, um estúdio indie de Nova York. Com estilo retrô 16 bits, ‘Steel Assault’ é um jogo de ação em plataformas. Ele foi inspirado em games como ‘Gunstar Heroes’, ‘The Adventures of Batman and Robin’, ‘Castlevania: Bloodlines’ e ‘Contra: Hard Corps’.

Leia mais:

O personagem principal do novo jogo é Taro Takahashi, soldado da resistência em uma missão de vingança contra o ditador que governa a região. Com ele, o jogador abre caminho através de um Estados Unidos pós-apocalíptica, ao socar, chicotear e deslizar pelos ares com uma tirolesa.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

As principais características do jogo são listadas pela desenvolvedora, com destaque para a ação acelerada em plataformas 2D e experiência de jogo clássica. Há ainda uma citação para “uma nova reviravolta na mecânica clássica do gancho, abrindo possibilidades eletrizantes de movimento” e a detalhada pixel art.

Steel Assault é um regresso aos clássicos jogos de plataforma de ação 2D dos anos 1990 com jogabilidade acelerada, estonteantes gráficos em pixel art e uma trilha sonora hard rock que traz ainda um mix de som industrial e das inconfundíveis sintetizadores que guiavam os jogadores durante a gloriosa época do Super Nintendo e do Mega Drive!

Reviva a experiência perfeita dos arcades em casa com diversos filtros e modos de tela que trazem a representação exata dos saudosos consoles e fliperamas da época de volta à vida. Desenvolvido com a diversão absoluta dos jogadores em mente e pensado para despertar o melhor de cada jogador, Steel Assault é desafiador, intenso, mas ao mesmo tempo fácil de aprender para que todos possam desfrutá-lo.

O jogo revive os clássicos em 16 bit. Imagem: Tribute Games/Divulgação

O jogo pode ser rodada em PC e já pode ser adicionado pelos interessados à lista de desejos na plataforma Steam. A Tribute Games é a desenvolvedora responsável por clássicos indies como ‘Panzer Paladin’ e ‘Mercenary Kings’. A empresa também desenvolveu o aguardado ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge’.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!