A desenvolvedora 40 Giants, em coprodução com a Hype Animation e Jambô Editora, anunciou que a demo gratuita de ‘Reverie Knights Tactics‘, game brasileiro baseado no universo de ‘Tormenta‘, já está disponível para jogar na Steam.

O lançamento mundial do game nacional ocorrerá no fim de 2021 para Playstation 4 (PS4), Playstation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC. A distribuição fica a cargo da publisher europeia 1C Entertainment, a mesma de ‘King’s Bounty 2’. Confira o trailer abaixo:

A demo é um prólogo da história, que dá acesso à primeira hora do game com a protagonista Aurora que, com a ajuda de sua melhor amiga Brigandine, parte em uma jornada para encontrar seu pai adotivo que desapareceu após uma expedição.

‘Reverie Knights Tactic’ é um role-playing game (RPG) de turnos com batalhas em cenários isométricos, onde cada escolha pode alterar a história. Em um mundo ilustrado à mão, o jogador pode controlar uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente.

publicidade

Em desenvolvimento há quatro anos, ‘Reverie Knights Tactics’ utiliza personagens e cenários recorrentes do universo de jogos brasileiros ‘Tormenta’, criado em 1999 por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan. A série fez tanto sucesso que já abrangeu várias mídias diferentes como quadrinhos, romances e diversos produtos distintos, além de ter sido o percursor do sistema 3D&T e, posteriormente, o 4D&T.

Demo gratuita do RPG ‘Reverie Knights Tactics’, jogo do universo de Tormenta, já está disponível. Imagem: 40 Giants Entertainment/Divulgação

O diretor e ilustrador do projeto, EdH Müller, ainda afirma que o título foi pensado para levar o mundo de ‘Tormenta’ para o exterior e destaca a narrativa como um dos diferenciais do RPG tático. Inclusive, o game virá com opções em vários idiomas, entre eles o inglês, chinês e russo. “A gente alia duas coisas que são fundamentais para esse tipo de jogo: ter uma história rica, interessante, e contar essa história não apenas pelo desenrolar dos personagens, mas também de forma que todos os cenários e elementos visuais estejam ali para contar essa história”, garante ele, que diz apostar na exploração dos ambientes como diferencial.

Customização de personagens, criação de itens e mapas expansivos, entre outros elementos indispensáveis ao gênero são parte do gameplay de ‘Reverie Knights Tactics’. A jogabilidade das batalhas segue o estilo clássico para quem já gosta do estilo RPG, segundo os desenvolvedores.

Caso queira aproveitar para conhecer mais do título, a 40 Giants Entertainment promoverá uma live na próxima segunda-feira, 19 de julho, a partir das 19h na página do Instagram para um bate-papo com os desenvolvedores. A demo de ‘Reverie Knights Tactics’ pode ser baixada através deste link.

Demo do brasileiro 'Reverie Knights Tactics' já está no ar. Imagem: 40 Giants Entertainment/Divulgação
Demo do brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ já está no ar. Imagem: 40 Giants Entertainment/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!