Jogos clássicos de aventura, ‘Syberia’ 1 e 2 estão gratuitos na plataforma GOG, por tempo limitado. O game foi lançado pela primeira vez em 2002, criado por Benoît Sokal, desenvolvido pela Microïds e publicado pela The Adventure Company. A sequência é de 2004.

O pacote já vem com os dois jogos de aventura clássicos premiados. Os games combinam quebra-cabeças elaborados e uma história com atmosfera poética. Mesmo após quase 20 anos, ‘Syberia’ é tido como um marco o gênero point’n’click até hoje.

publicidade

Leia mais:

No primeiro jogo, a personagem Kate Walker, uma advogada jovem e ambiciosa de Nova York, recebe o que parece uma tarefa simples. “Apenas uma parada rápida para lidar com a venda de uma velha fábrica de autômatos escondida nos vales alpinos, e então direto de volta para casa”, diz a sinopse.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Mas, ao embarcar na missão, Walker vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela viaja da Europa Ocidental para os confins da Rússia Oriental e encontra “indivíduos incríveis, locais cheios de máquinas extraordinárias e uma atmosfera incrível”.

publicidade

A chave para desvendar o segredo de Syberia é rastrear o genial inventor Hans. Para isso, a advogada tem que atravessar “a terra e o tempo em uma jornada que colocará em questão tudo o que ela valoriza, enquanto o acordo que ela se propõe a assinar se transforma em uma experiência de mudança de vida”.

O jogo mistura elementos art nouveau e steampunk. Já no segundo título, Kate Walker e Hans Voralber precisam buscar o último dos lendários mamutes siberianos, bem no centro de um universo esquecido.

publicidade
syberia
o primeiro jogo da série foi lançado em 2002. Imagem: Divulgação

“A busca surreal que Hans começou sozinho há vários anos chegará ao fim quando ele e Kate enfrentarem obstáculos muito mais perigosos do que nunca, testando sua coragem e determinação. Muito além, uma Syberia mística aguarda sua chegada”, completa a divulgação do jogo.

A distribuição gratuita do game é parte de uma promoção do site para promover desenvolvedores e editores de jogos franceses. Outros títulos estão com desconto.

Para baixar o pacote com os dois ‘Syberia’ é preciso ter uma conta no GOG.com e aceitar receber notificações de marketing da loja de jogo virtuais por e-mail. Os games rodam em Windows (7, 8, 10) e Mac OS X (10.9.0 -> 10.15).

Um terceiro título da série ‘Syberia’ foi lançado em 2017.

Via: Gamespot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!