James Bond estará de volta (possivelmente pela última vez com Daniel Craig) em setembro, no filme ‘007: Sem Tempo Para Morrer’ (‘No Time to Die’). E o agente secreto britânico estará em excelente companhia. Claro que estamos falando da sempre maravilhosa Ana de Armas, mas o espião também não é ninguém sem o carro da vez, que foi apresentado nesta quinta-feira (15).

A Aston Martin divulgou mais detalhes do modelo que será pilotado pelo 007 no filme. O Valhalla é um supercarro híbrido com um motor central V8 e dois motores elétricos, chassi de fibra de carbono e potência total de 937 cv.

Leia também:

De acordo com a montadora, rodando somente no modo elétrico, o Valhalla será capaz de atingir no máximo 130 km. Liberada toda sua potência, o modelo alcança uma velocidade máxima de 330 km/h, acelerando de zero a 100km/h em apenas 2,5 segundos. O trem de força ainda conta com uma transmissão DCT de 8 velocidades totalmente nova.

publicidade
Aston Martin Valhalla
Aston Martin/Divulgação

“Criamos nosso próprio motor V8 de manivela plana e refrigerado a ar sob medida e o combinamos com um poderoso sistema híbrido. E, é claro, também temos nossa própria transmissão de dupla embreagem sob medida. O resultado é um trem de força verdadeiramente de classe mundial para um supercarro eficiente e de alto desempenho”, afirma Ralph Illenberger, Chefe de Engenharia da montadora.

O Valhalla também incorpora sistemas de assistência avançada ao motorista, que incluem frenagem de emergência automática, aviso de colisão dianteira, controle de cruzeiro ativo, monitoramento de ponto cego e câmera de estacionamento com visão traseira (com opção de visão surround).

Aston Martin Valhalla
Aston Martin/Divulgação

O carro do James Bond pode ser seu, com opções de direção do lado esquerdo ou direito (se você quiser copiar o espião britânico) – mas você terá que ser rápido, pois somente 500 unidades serão produzidas. A Aston Martin não revelou o preço exato do Valhalla, porém espera-se que não custe menos de US$ 1,2 milhão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!