Pioneira no streaming de filmes e séries, a Netflix quer entrar no mundo dos jogos. Mas isso já se sabia. A novidade agora é que a plataforma pode estar trabalhando em parceria com o PlayStation, console da Sony, para games de streaming.

A descoberta foi feita através da mineração de dados do aplicativo da Netflix para iOS. Duas imagens encontradas chamam bastante atenção. A primeira delas é uma peça de arte gráfica personalizada, que mostra dois controles DualSense estilizados de PlayStation 5.

publicidade

Leia mais:

Material promocional para divulgação do serviço PlayStation Now (PS Now). Imagem: Sony/Divulgação
A Sony já tem a plataforma de streaming de jogos PlayStation Now (PS Now). Imagem: Sony/Divulgação

Não há qualquer menção à Netflix ou ao PlayStation na imagem, mas as orelhas dos fãs já ficam de pé só pelo fato do desenho dos joysticks do videogame estarem no aplicativo da plataforma. Mas a outra imagem é ainda mais nítida.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

A segunda foto encontrada é uma imagem do game ‘Ghost of Tsushima‘, exclusivo para o console da Sony. É a arte da capa do jogo, com destaque para Jin Sakai, protagonista. Nela também não há a marca da Netflix, mas, mais uma vez, foi algo sacado de dentro do app do serviço, levantando ainda mais o rumor de uma parceria.

publicidade

Uma terceira imagem mostra o “N” símbolo da Netflix junto à palavra game, “N Game”. Todas as imagens foram encontradas pelo desenvolvedor para iOS Steve Moser, que costuma minerar softwares em busca de jogos.

Por enquanto, vale ressaltar que tudo não passa de especulação. Afinal, o videogame da Sony tem o próprio serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now. A Netflix, por sua vez, quer oferecer os games em uma plataforma já no ano de 2022.

publicidade

A plataforma de streaming já trabalhou com a Sony na produção do filme ‘Uncharted’, baseado no jogo homônimo exclusivo para PlayStation, e em ‘Venom 2’, destinado exclusivamente à Netflix após a janela de cinema.

Via: GameRant / Games Radar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!